Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2007 - 19h10

Jornais "Le Monde" e "Libération" noticiam morte de franceses no Rio

Publicidade

da Folha Online

Os sites dos jornais "Le Monde" e "Libération", dois dos maiores da França, noticiaram nesta terça-feira o assassinato de três franceses ocorrido em um apartamento em Copacabana, na zona sul do Rio. Três suspeitos foram presos.

No "Le Monde", a morte dos estrangeiros recebeu o título "Três franceses são mortos com arma branca em Copacabana", com destaque na seção de notícias internacionais.

Já o texto publicado pelo "Libération" sob o título "Três franceses mortos em Copacabana" afirma que um policial descreveu como "uma cena macabra" a situação em que os corpos foram encontrados. O policial não foi identificado pela reportagem.

No espaço destinado a comentários, um dos leitores do "Libération" afirma: "Nós podemos criticar os Estados Unidos, mas o Brasil não é melhor". Identificado apenas sob o apelido de Dimitri, ele diz que a cultura social brasileira é violenta e que a "pobreza e a falta de educação são incontestavelmente responsáveis".

Outro leitor, identificado como Paraty, elogia o trabalho feito pela ONG Terr'Ativa, que os franceses mortos dirigiam e diz: "enquanto o crescimento econômico do Brasil atinge um ritmo frenético, é preocupante ver que a violência atinge o mesmo nível".

Leia mais
  • Polícia prende três suspeitos de matar franceses no Rio
  • Delegado acusado de corrupção presta depoimento à Justiça
  • CGE coloca regiões de São Paulo em estado de atenção devido à chuva
  • Vazamento de gás provoca explosão de bueiros em São Paulo
  • Estuprador beneficiado pela Justiça é suspeito de atacar pela 2ª vez
  • Livro indica números da violência no Brasil e aponta soluções

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes envolvendo turistas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página