Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2007 - 16h11

CPI do apagão aéreo deve acompanhar investigação sobre queda de Boeing

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

A CPI do apagão aéreo, se instalada, irá buscar informações sobre as investigações do acidente com o avião da Gol, que caiu em setembro do ano passado. Na ocasião, o Boeing que fazia o vôo 1907 se chocou com um jato Legacy, da empresa americana ExcelAire. A Polícia Federal ainda não concluiu as investigações.

O pedido de instalação da CPI foi protocolado nesta quarta-feira na Mesa Diretora da Câmara, mas depende de decisão do presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), um dos autores da CPI, disse que não é objeto da comissão investigar as causas do acidente com o avião da Gol, mas os deputados vão acompanhar o inquérito --que vem sendo mantido em sigilo

"Certamente nós vamos nos informar sobre o curso do inquérito já deflagrado. Não há necessidade de investigarmos as causas do acidente porque a Polícia Federal já está avançada nisso", afirmou.

No requerimento de criação da CPI, os deputados pedem para investigar as causas, as conseqüências e os responsáveis pela crise no setor aéreo, desencadeada após o acidente.

Leite disse que muitos parlamentares assinaram o pedido de criação da CPI porque também são vítimas do problema. "Eu mesmo já sofri com os atrasos que viraram rotina e presenciei vários deputados chegando esbaforidos no plenário porque o vôo atrasou e eles quase foram impedidos de registrar presença", disse.

Leia mais
  • Governo prorroga discussão sobre mudanças no controle do tráfego aéreo
  • Novo comandante da Aeronáutica admite desmilitarizar setor
  • Em obras, Congonhas tem situação tranqüila; 13% dos vôos atrasam
  • Saiba como se informar sobre as mudanças no aeroporto de Congonhas
  • Obra altera vôos e muda horário do aeroporto de Congonhas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos de vôos
  • Leia a cobertura completa sobre crise no tráfego aéreo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página