Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2007 - 22h32

Adolescente baleada está triste mas confia na recuperação das pernas

Publicidade

da Folha Online

"Não estou boa por causa das minhas pernas. Fico triste em saber disso". A frase é da adolescente Priscila Aprígio da Silva, 13, --baleada em um tiroteio após uma assalto a banco na quarta-feira (28) em Moema (zona sul de São Paulo)-- em um depoimento exibido no programa "Fantástico", da Rede Globo, nesta noite de domingo.

A garota está internada no Hospital Alvorada desde a ocorrência. Na sexta-feira (2), a diretoria clínica do hospital informou que a garota deve ficar pelo menos por dois anos sem andar. Ela perdeu os movimentos da cintura para baixo porque a bala atingiu duas vértebras, que danificou os nervos e a medula. Se voltar a andar, será com seqüelas.

"Mas com o tempo "vou ver' o processo das minhas pernas. Só tenho elas, não quero perder", disse a menina ao programa. Priscila aparentava estar sob o efeito de remédios, pois falava com dificuldade para a câmera.

Ela também falou do momento em que foi atingida. "Eu gritei, ninguém quis me ajudar. Eu dizia "eu sou jovem, não quero morrer'", falou Priscila.

Parentes e amigos da garota também apareceram na gravação falando sobre a personalidade de Priscila. Para eles, a menina é alegre, vaidosa e divertida.

Assalto

Priscila é uma das cinco pessoas feridas em conseqüência de um assalto à agência do Itaú na avenida Ibirapuera. Ela estava em um ponto de ônibus em frente ao banco quando o tiroteio começou. Um suspeito também ficou ferido.

O roubo ocorreu pouco depois das 16h de quarta-feira. Um guarda civil à paisana que havia ido ao banco para realizar um depósito teria, então, reagido à ação. O guarda atingiu nove vezes um dos suspeitos. Mesmo assim, todos conseguiram fugir. Foram levados cerca de R$ 10 mil.

Horas após o crime, Wellington Delan Ferreira Oliveira, 30, que apresentou-se com diversos ferimentos a bala em um hospital de Taboão da Serra (Grande São Paulo), foi preso suspeito de envolvimento com o roubo. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele confessou o crime. Oliveira tinha passagem por roubo e foi indiciado por tentativa de latrocínio.

Ficaram feridos, além do suspeito e da adolescente, Maria Erenildes, 38, e Raimundo José Jesus dos Santos, 38, --que estavam em um ônibus-, e o advogado Fábio Ferreira do Nascimento, 28, que estava em um carro abordado durante a fuga dos assaltantes.

Raimundo teve parte da perna esquerda amputada ontem em decorrência do ferimento causado pelo tiro.

Leia mais
  • Serra visita garota baleada em assalto na zona sul de São Paulo
  • Criança morre em decorrência das chuvas em Santa Catarina
  • Morre mulher baleada durante Carnaval em Salvador
  • Chuvas causam terceira morte no Rio Grande do Sul
  • Chacina em escola deixa cinco mortos na Baixada Fluminense
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos a bancos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página