Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2007 - 21h04

Polícia mineira, depois de um mês, reduz cerco a assaltantes

Publicidade

RENATA BAPTISTA
da Agência Folha

A Polícia Militar de Minas Gerais reduziu o número de policiais que continuam na perseguição a suspeitos de roubar bancos no interior do Estado no início de fevereiro.

Desde o dia 11, os fugitivos estão cercados em uma mata fechada do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), na zona rural de São Romão (511 km de Belo Horizonte) e nas proximidades de Bonfinópolis de Minas (532 km de Belo Horizonte).

Segundo a PM, o cerco, que já contou com 400 policiais --300 militares e cem civis--, helicópteros, lanchas e cães farejadores, está diminuindo gradativamente devido à escassez de pistas que os fugitivos têm deixado. Na quarta-feira (7), eram 180 policiais. A corporação não soube dizer qual era o efetivo na região ontem.

A PM afirma que, apesar da retirada do efetivo do local, o trabalho de inteligência será intensificado na busca pelos fugitivos, com o apoio de policiais de outros Estados.

O grupo, formado por quatro pessoas, é acusado de assaltar duas agências do Banco do Brasil nas cidades de Riachinho (506 km de Belo Horizonte) e São Romão em 6 de fevereiro.

Quatro pessoas foram feitas reféns e liberadas 12 dias depois. Outras quatro pessoas foram detidas no último mês acusadas de colaborar com a fuga dos fugitivos.

Durante o cerco, foram encontrados cerca de R$ 12 mil em dinheiro, armamento pesado, telefones celulares e roupas e uma lona camufladas deixados pelos fugitivos. A PM estima que os ladrões tenham levado R$ 600 mil das agências assaltadas.

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana
  • Câmera flagra momento em que ex-namorado mata garçonete em Curitiba
  • Com interdições, São Paulo tem 4º índice de lentidão do ano
  • Bush deixa o país sem discutir redução da tarifa sobre álcool brasileiro
  • Brasileiro autista de 12 anos é agredido na itália
  • Serra diz que recusa de Bush sobre tarifa do etanol já era esperada

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos a bancos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página