Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2007 - 17h33

Comandante da FAB diz que não foi desautorizado por Lula

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O comandante da FAB (Força Aérea Brasileira), brigadeiro Juniti Saito, disse nesta terça-feira garantir que o feriado prolongado da Páscoa será tranqüilo nos aeroportos do país. "Tranqüilo, garanto", afirmou Saito em evento de oficialização da promoção de oficiais generais das Forças Armadas, em Brasília.

Nesta quinta, representantes dos controladores de tráfego aéreo estiveram com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo e ficaram insatisfeito com o resultado das negociações. Os controladores consideram que a reunião foi frustrada, mas mesmo assim descartaram nova mobilização no feriado.

'A reunião não terminou. Não teve negociação. Vamos esperar o ministro ligar para conversar conosco novamente', disse Ulisses Fontenele, representante da associação de controladores da área militar. Bernardo afirma que não há nova reunião prevista.

Saito também disse que não se sentiu desautorizado pela decisão de Lula de determinar que as negociações com os controladores que se amotinaram na sexta-feira (30) no Cindacta-1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), em Brasília, fosse feita por um ministro civil. "Não", resumiu o brigadeiro ao ser questionado.

Sociedade

O general Jorge Félix, ministro-chefe do gabinete de segurança institucional defendeu o presidente Lula, que desistiu de negociar com os controladores depois do acordo firmado na sexta para que a eles voltassem ao trabalho.

"O presidente é um representante do povo brasileiro, [a anistia] não foi a palavra dele, ele estava voando no meio do Atlântico quando a coisa aconteceu", disse Félix. "O que é mais importante, um pequeno grupo ou a sociedade? Quantos votos têm esse pequeno grupo? "O problema agora está com o força aérea, onde sempre deveria ter estado", disse.

Leia mais
  • Oposição vai pedir para STF apressar julgamento da CPI do Apagão
  • Chinaglia ignora oposição e descarta antecipar CPI do Apagão
  • DEM ameaça obstruir votações até Câmara instalar a CPI do Apagão
  • Com caos aéreo, base de Lula já acha CPI inevitável
  • Procurador-geral deve dar parecer pró-CPI do Apagão Aéreo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI do Apagão Aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página