Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2007 - 09h06

Metrô reduz velocidade média em até 10%

Publicidade

da Folha Online

Reportagem (só para assinantes) publicada na edição desta sexta-feira da Folha de S.Paulo revela que a velocidade média do metrô de São Paulo caiu até 10% nos horários de pico, no ano passado. "Quem percorre a linha 3-vermelha (Leste/Oeste) inteira passou a perder mais quatro minutos na sua viagem. Na 1-azul (Norte/Sul), três minutos", afirma o texto.

Conforme apuração da Folha, a velocidade diminuiu devido ao aumento da demanda. Em um ano, o metrô passou a ter 247 mil passageiros extras por dia, principalmente devido à implantação do bilhete único integrado com os ônibus --enquanto a tarifa integrada custa R$ 3,50, as unitárias custam R$ 2,30.

"Na prática, com mais pessoas, maior é a interferência na hora do embarque --como as portas bloqueadas, situação que impede a partida dos trens. Quanto mais tempo uma composição fica na plataforma, mais atrasa a sua viagem e a da que vem em seguida também --que muitas vezes tem de diminuir sua velocidade para manter uma distância dentro da margem de segurança", explica a reportagem.

Outras reclamações feitas pelos usuários do metrô são de superlotação e da irregularidade dos intervalos entre os trens.

Leia mais
  • Metrô reduz velocidade média em até 10%
  • TRT proíbe atraso em abertura de estações do Metrô em São Paulo
  • Metroviários de SP decidem greve de duas horas na segunda-feira
  • Após 2 meses, Consórcio retoma obras em 8 frentes da linha amarela
  • Metrô funcionará de madrugada durante a Virada Cultural

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre greves no metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página