Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2007 - 19h59

Pilotos da Gol afirmam que pista principal de Congonhas estava escorregadia

Publicidade

da Folha Online

Em depoimento nesta terça-feira à Polícia Civil de São Paulo, três pilotos da Gol informaram que a pista principal do aeroporto de Congonhas (zona sul da capital) estava escorregadia, um dia antes do acidente com o Airbus da TAM, no último dia 17.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), um comandante e os dois co-pilotos relataram as condições da pista principal. "Os aeronautas relataram que a pista apresentava pouca aderência no momento do pouso", afirmou o delegado Antônio Carlos Menezes Barbosa, titular do 27º Distrito Policial.

O promotor Mário Luiz Sarrubbo, acompanhou os depoimentos e acrescentou que os pilotos falaram também sobre o procedimento de pouso com chuva. Eles não teriam mostrado medo de usar a pista molhada, de acordo com o promotor. "Estamos procurando saber quais os motivos do acidente. É importante ressaltar que, em casos como esse, não existe apenas uma causa", disse o promotor.

Um piloto da Gol e outros dois da Pantanal devem ser ouvidos, ainda nesta semana, pela polícia. Além deles, o comandante da TAM que pilotou a mesma aeronave envolvida no acidente também prestará depoimento.

Acidente

Segundo a TAM, 187 pessoas estavam no Airbus-A320 da TAM que bateu no prédio da TAM Express após pousar na pista principal do aeroporto de Congonhas, tentar arremeter e cair. Segundo o Corpo de Bombeiros, 220 sacolas com restos mortais de vítimas foram recolhidas no local do acidente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página