Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2002 - 11h31

Polícia caça estrangulador de seis mulheres em Guarulhos (SP)

GIBA BERGAMIM JR.
do Agora São Paulo

A polícia de Guarulhos, na Grande São Paulo, procura um homem que já atacou e matou pelo menos seis mulheres na cidade. O criminoso já está sendo conhecido como o maníaco de Guarulhos.

Divulgação

Retrato falado do acusado de ser o "maníaco de Guarulhos"
Todas as vítimas foram mortas por estrangulamento em casa e encontradas seminuas. A polícia acredita que todos os crimes tenham sido praticados pela mesma pessoa.

Uma investigação que já dura três meses envolve policiais do 9º DP de Guarulhos (Grande SP), a Delegacia de Defesa da Mulher da cidade e um serviço reservado da PM. Em todos os assassinatos, após estrangular a vítima -uma delas de 13 anos- com um pano ou peça de roupa, e às vezes estuprá-las, o assassino realiza um pequeno furto, o que segundo a polícia seria um "souvenir macabro". Ele rouba uma TV, videocassete ou um aparelho de som.

Outra particularidade no perfil do assassino é abordar as vítimas em suas próprias casas ou na residência onde ela trabalha.

Segundo a polícia, o maníaco age sempre de dia- em geral à tarde, e se apresenta como funcionário de uma empresa de serviço de água e esgoto ou se oferecendo para comprar um imóvel à venda. Ele convence as vítimas a permitir sua entrada na casa e as ataca. Não usa armas.

O primeiro assassinato ocorreu no dia 19 de novembro do ano passado. A estudante Joice Rodrigues dos Santos ,18 anos, foi morta estrangulada com a alça da própria bolsa, dentro de sua casa, no Jardim Eliana. Após o crime, o suposto maníaco pegou uma TV da família da garota e fugiu.

No mês anterior (26/10), o maníaco -cujo retrato falado já existe- tentou estrangular V.R.S, 21 anos, com um pano amarelo após tê-la estuprado. O criminoso foi embora quando ela desmaiou, supostamente julgando-a morta. No dia 27 de novembro de 2001, o suposto maníaco atacou A.S.A.R, 29 anos.

Usando sua lábia, ele dizia que queria comprar a casa ao lado e que estava à venda. Neste caso, mesmo a vítima não permitindo sua entrada, ele deu a volta pelo terreno e invadiu a cozinha. Fugiu após ser flagrado -esganando a vítima- por um cunhado de A., que chegava na residência.

Mais cinco mulheres morreram em circunstâncias semelhantes neste ano nos meses de maio, junho, julho e agosto. A última foi a dona-de-casa Cleonice da Silva Martins, 25 anos, estrangulada com o pano de prato.

Como age o maníaco
- apresenta-se como funcionário de companhia de água ou luz ou mostra-se interessado em comprar o imóvel da vítima;

- ataca durante o dia;

- mata por estrangulamento;

- rouba pelo menos um objeto da casa onde praticou o crime.

Leia mais:
  • Maníaco de Guarulhos ri quando ataca vítimas


  • Leia também:
  • Rebelião em Bangu 5, no Rio, dura mais de 19 horas

  • Desempregado atira e fere três pessoas em comício na Paraíba

  • Justiça quebra sigilos de 13 suspeitos de fraude em Santo André

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página