Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2002 - 10h17

Balão pode ter causado incêndio que durou 3 dias em floresta de SP

Publicidade

da Folha Campinas

Um balão encontrado anteontem pela Polícia Civil pode ter causado o incêndio que destruiu cerca de 70 hectares da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, localizada em Rio Claro (175 km de SP). O incêndio começou na última quarta-feira e só foi controlado na sexta passada.

Também foi apreendido outro balão que seria solto no Jardim Paulista, bairro que faz divisa com a reserva florestal. Três pessoas identificadas como proprietárias do balão foram indiciadas pela polícia.

Dentro do balão, havia fogos de artifício. Os três rapazes indiciados irão responder ao processo em liberdade. O material apreendido está no Instituto de Criminalística de Rio Claro. O resultado da perícia técnica deverá ficar pronto no prazo de uma semana. O delegado titular do 2º Distrito Policial da cidade, Paulo Henrique de Araújo, vai investigar o caso.

De acordo com o promotor de Justiça do Meio Ambiente, em Rio Claro, Antônio Nilton Vitório, a pena prevista para crimes de incêndio cometidos em florestas varia de um a cinco anos de prisão.

Inicialmente, a administração da floresta suspeitava que o incêndio tivesse sido causado por uma ação criminosa de caçadores. "Muitos caçadores de capivara costumavam invadir a área da floresta", afirmou o técnico responsável pela floresta estadual, João Bosco Monteiro.

Leia mais
  • Visita de Bush deve agravar trânsito; passeata ocorre na Paulista
  • Prefeitura maquia ruas e avenidas para Bush passar
  • Passagem de Bush por SP muda rotina da cidade
  • Visita de Bush ao Brasil restringe espaço aéreo

    Especial
  • Leia mais sobre a visita de Bush ao Brasil
  • Enquete: O encontro entre Lula e Bush pode alavancar a produção do álcool brasileiro?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página