Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2002 - 14h19

Mãe adotiva de Pedrinho se nega a depor à polícia de Goiânia

da Folha Online
da Agência Folha

Vilma Martins Costa, mãe adotiva de Osvaldo Borges Jr., conhecido como Pedrinho, se negou hoje a depor para a Polícia Civil de Goiânia. Ela foi reconhecida pelos pais biológicos do menino, Maria Auxiliadora e Jayro Tapajós, como a responsável por sequestrar o menino de uma maternidade em Brasília, em 1986.

Depois de quase duas horas na delegacia, Vilma disse que só fala em juízo, segundo a polícia.

Também deverão ser ouvidos hoje Cleonisia Amélia de Oliveira, a primeira mulher de Osvaldo Borges, pai adotivo de Pedrinho e que morreu no mês passado, e o filho mais velho do casal, Jorge Borges.

Maria Auxiliadora, mãe biológica do garoto, prestou depoimento na tarde de ontem à Polícia Civil de Brasília, que investiga o caso. Segundo a polícia, ela disse ter reconhecido Vilma "sem sobra de dúvidas".

O casal deu entrevista após o depoimento. "Não tenho a menor dúvida [de que foi Vilma]. Tenho certeza absoluta", afirmou Maria Auxiliadora.

A mãe biológica disse que não havia feito a revelação antes porque não queria atrapalhar a reaproximação com Pedrinho. Ela disse também que decidiu falar porque não poderia mais viver com a farsa.

Osvaldo teve quatro filhos no primeiro casamento com Cleonisia. Parentes do pai adotivo disseram que ele morreu sem saber que Pedrinho não era seu filho legítimo.

A família de Osvaldo acredita que Vilma tenha forjado uma gravidez para convencer ele a ficar com ela. Na época, Osvaldo estava se separando de Cleonisia. Vilma teria tomado remédios para engordar, viajado e retornado com o bebê.

Policiais de Brasília responsáveis por apurar o caso disseram que, independentemente do que Vilma disser, eles acreditam que ela foi a responsável por sequestrar o menino.

Leia mais:
  • Presidente do STF critica exposição do caso Pedrinho

  • Pais reconhecem mãe adotiva de Pedrinho como a sequestradora

  • Parentes de pai adotivo de Pedrinho devem depor contra Vilma


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página