Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2010 - 21h55

Com "estado agudo de estresse", mãe de Isabella é liberada pela Justiça

Publicidade

ANDRÉ MONTEIRO
da Folha Online

A mãe da menina Isabella, que estava retida em dependências da Justiça desde a noite da última segunda-feira (22), foi liberada na manhã desta quinta e não será submetida a uma acareação com o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. A informação foi dada na noite desta quinta, pouco antes de o juiz Maurício Fossen suspender os trabalhos do quarto dia do júri do casal. Segundo ele, Ana Carolina Oliveira foi avaliada e tinha "estado agudo de estresse".

Acompanhe minuto a minuto o julgamento o caso Isabella
Leia cobertura completa sobre o caso Isabella
Conheça o local do julgamento
Entenda o caso da morte da menina Isabella
Veja as versões da defesa e da acusação

Ana Carolina foi retida a pedido da defesa do casal Nardoni, após prestar depoimento. Os advogados alegavam que ela poderia ser novamente requisitada durante o júri e que avaliavam uma acareação. Retida, a mãe de Isabella ficou incomunicável, e não pôde assistir aos depoimentos das testemunhas convocadas.

De acordo com o juiz, na manhã desta quinta, um oficial de Justiça informou que estava preocupado com a saúde de Ana Carolina. Fossen, então, pediu ao Tribunal de Justiça para que um psiquiatra avaliasse a mãe de Isabella.

Em laudo emitido por ele, que mostrava o "estado agudo de estresse" de Ana Carolina, o especialista contraindicou uma eventual acareação. Acusação e defesa foram convocados pelo juiz, e os advogados do casal Nardoni desistiram de confrontar os réus e a mãe de Isabella. Com isso, Ana Carolina foi liberada ainda pela manhã.

O júri do casal Nardoni será retomado na manhã desta sexta-feira (26), com os debates entre acusação e defesa. Nesta quinta, o pai e a madrasta de Isabella foram interrogados e negaram o crime.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página