Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2003 - 10h06

Ato em Jundiaí comemora Dia da Água e questiona a Câmara

da Folha Online

Um ato público na cidade de Jundiaí (60 km de São Paulo) vai comemorar o Dia Mundial da Água e os 20 anos do tombamento da serra do Japi pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico do Estado de São Paulo) neste sábado, dia 22.

A manifestação também vai questionar dois projetos de lei que tramitam na Câmara de Jundiaí e envolvem o meio ambiente. O ato está sendo coordenado pela ONG Coati.

No ato, serão coletadas assinaturas para um abaixo-assinado que pede a proteção da serra do Japi e questiona os projetos nº 631 e nº 669.

O nº 631, do vereador Felisberto Negri Neto, entra na pauta do próximo dia 25 e pretende revogar um dispositivo do Plano Diretor Municipal para permitir o uso industrial de água de nascente situada no município.

Atualmente, a Lei Orgânica de Jundiaí reserva as águas das nascentes da serra do Japi para o abastecimento público.

Já o projeto nº 669, do vereador José Aparecido Marcussi, redefine a setorização do bairro Casa Branca, área de proteção da serra do Japi, de uso recreativo para uso residencial e misto.

Hoje, serão expostas fotos da serra do Japi. Uma parede de escalada de montanhismo também está montada no local. O ato acontece na praça Marechal Floriano , atrás do coreto da Igreja Matriz de Jundiaí, das 9h às 13h.

Leia mais
  • 18% da humanidade não têm acesso a água
  • Saiba mais sobre a situação da água
  • Brasil está entre os 23 países com mais água per capita
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página