Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2003 - 19h35

Corpo de juiz assassinado em Vila Velha será enterrado no Rio

LÍVIA MARRA
da Folha Online

O corpo do juiz da Vara de Execuções Penais Alexandre Martins de Castro Filho, 32, assassinado na manhã desta segunda-feira em Vila Velha (ES), será enterrado amanhã no Rio de Janeiro.

O crime ocorreu no bairro Itapuã, em frente a uma academia. Castro Filho foi baleado por ocupantes de uma moto. Ele fazia parte do grupo de combate ao crime organizado do Estado.

Segundo informações do TJ (Tribunal de Justiça), o corpo de Costa Filho será velado até as 7h desta terça-feira no Espírito Santo, seguindo, então, para o Rio, onde também será velado.

O enterro está marcado para as 15h no cemitério de Inhaúma.

Para o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, o assassinato do juiz é uma tentativa de intimidar o trabalho de acabar com o crime organizado no Estado.

"Isso é uma tentativa de intimidar, primeiro o Poder Judiciário, depois os demais poderes e também à própria sociedade capixaba, num trabalho que todos estamos fazendo para limpar o nosso Estado da corrupção e das ações criminosas. Mas, essa tentativa de intimidação, tirando a vida de um jovem, não dará certo. O Poder Público não permitirá que o Estado evolua no rumo que andou nos últimos anos", disse.

Em São Paulo, no dia 14, o juiz-corregedor Antonio José Machado Dias foi assassinado a tiros pouco depois de deixar o fórum de Presidente Prudente (a 565 km a oeste de São Paulo) no dia 14.

Facções criminosas estariam envolvidas no crime. No sábado, o ex-PM Antônio Cláudio Gama Falcão, foragido da Justiça do Espírito Santo, foi preso em Vitória, suspeito de ser um dos assassinos.


Leia mais
  • Entenda a crise no Espírito Santo
  • Para governador, morte é tentativa de intimidação
  • Juiz é assassinado a tiros no ES
  • Após morte de juiz, ministro da Justiça a vai ao ES
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página