Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2003 - 18h08

Rosinha diz que coloca na Segurança o que tem de mais importante

da Folha Online

A governadora Rosinha Garotinho (PSB) disse hoje que o convite para que seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho (PSB), assumisse a Secretaria da Segurança não foi feito somente agora.

"O convite foi feito desde o começo de meu mandato. Agora estou colocando na secretaria o que tenho de mais importante na vida."

Durante entrevista coletiva, Garotinho disse que aceitou o convite pois pensou que 'não poderia deixar de dar minha contribuição neste momento tão difícil'.

Afastamento

De acordo com Rosinha, o atual secretário, coronel Josias Quintal, vai se afastar do cargo a partir da próxima segunda-feira para assumir seu mandato de deputado federal.

Na semana passada, Quintal já havia afirmado a auxiliares diretos que a série de ações criminosas promovidas no Rio por traficantes acabaria por levá-lo para Brasília.

Eleito em 2002 deputado federal, Quintal não assumiu sua cadeira na Câmara. Preferiu aceitar o convite de Rosinha Matheus (PSB) para voltar ao cargo de secretário, ocupado na gestão do ex-governador Anthony Garotinho (1999-abril de 2002).

Leia mais
  • Garotinho promete modernizar polícia do Rio
  • Veja o perfil de Garotinho, novo secretário de Segurança
  • Quintal deixa Segurança em meio a onda de violência
  • Saiba mais sobre trajetória política de Garotinho

    Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página