Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2003 - 18h21

Corpo de Chediak será enterrado amanhã no Caju, zona norte do Rio

da Folha Online

O corpo do produtor musical Almir Chediak, 52, assassinado a tiros na noite de ontem em Petrópolis, região serrana do Rio, deve ser enterrado às 14h de amanhã no cemitério São Francisco Xavier, no bairro do Caju (zona norte).

Reprodução
Produtor Almir Chediak, em foto de seu site, o Lumiar
De acordo com a polícia, Chediak e a namorada, Sanny da Costa Alves, 34, foram sequestrados na casa do produtor, por volta das 22h30, no bairro de Araras, em Petrópolis. Eles foram amarrados e colocados no carro do produtor.

Segundo a namorada, o casal foi levado pelos sequestradores até a estrada do Rocio, na descida da serra de Petrópolis. No local, os criminosos ordenaram que ele saísse do carro. A namorada teria ficado no veículo e ouvido os tiros disparados contra a vítima.

O assassinato pode ter ocorrido durante latrocínio (roubo seguido de morte). O crime, porém, ainda é investigado. Sami poderá auxiliar a polícia a elaborar um retrato falado dos criminosos.

Libertada

Sami disse que foi libertada depois e abandonada na estrada. Ela teria encontrado uma casa na região, onde entrou, conversou com os moradores e avisou a PM.

O corpo foi encontrado e identificado na manhã de hoje. Segundo policiais da 106ª DP (Itaipava), o corpo estava na estrada, perto do acostamento. O carro de Chediak foi encontrado incendiado no bairro Alto Independência, uma das regiões mais violentas do município.

Música

Almir Chediak é autor de dois livros destinados aos estudantes e aos profissionais de música: "Dicionário de Acordes Cifrados" e "Harmonia & Improvisação".

Ele recebeu, com o primeiro, o apoio imediato de músicos, escolas e professores de todo o Brasil, dando início, assim, ao processo de padronização das cifras no país.

"Harmonia & Improvisação" também teve uma ótima acolhida e hoje figura nas estantes de grande parte dos músicos brasileiros. Com a publicação desses dois livros ele criou a Lumiar Editora, responsável, atualmente, pela maior contribuição à bibliografia musical do país.

Leia mais
  • Saiba mais sobre a carreira de Almir Chediak
  • Acusado de envolvimento no assassinato de Chediak é preso no Rio
  • Para polícia do Rio, Chediak pode ter sido vítima de latrocínio
  • Namorada de Almir Chediak presta depoimento à polícia do Rio
  • Produtor musical Almir Chediak é assassinado no Rio


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página