Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2003 - 13h31

Presidente do TST defende redução da maioridade penal

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Francisco Fausto, defendeu nesta sexta-feira a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

"Eu entendo que o crime está se alastrando inclusive em áreas minoritárias. Os crimes que certos adolescentes estão cometendo são crimes hediondos e eles devem ser combatidos com maior rigor", afirmou Fausto.

Ele disse que concorda com a declaração dada nesta quinta-feira (13) pelo cardeal arcebispo de Aparecida do Norte (SP), dom Aloízio Lorscheider, que esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na saída do encontro, o cardeal afirmou que as leis estão muito brandas e o que está acontecendo com a violência em São Paulo é uma "crueldade".

O religioso citou o assassinato do casal de estudantes Liana Friedenbach, 16, e Felipe Silva Caffé, 19. Eles estavam desaparecidos desde o último dia 31, quando foram acampar em um sítio abandonado em Embu-Guaçu (Grande São Paulo). Os corpos foram encontrados na última segunda-feira. O rapaz foi morto com um tiro na nuca. Liana foi violentada, torturada e morta a facadas.

Leia mais
  • Estudante foi violentada e torturada por acusados, diz polícia
  • Pai de Liana quer redução da maioridade penal
  • "Não tenho ódio, mas jamais perdoarei", diz mãe de Felipe
  • Mãe ainda não crê na participação do filho na morte de casal

    Especial
  • Você é a favor da redução da maioridade penal? Vote!
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página