Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2004 - 19h26

American Airlines pede desculpas por gesto obsceno de comandante

Publicidade

da Folha Online

A American Airlines divulgou nota nesta quarta-feira pedindo desculpas à Polícia Federal e ao governo brasileiro pelo incidente ocorrido nesta manhã no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (região metropolitana de SP).

Pela manhã, o comandante Dale Hobbin Hersh, 53, foi preso em flagrante e autuado por desacato por ter feito um gesto obsceno ao segurar sua ficha de identificação na frente do corpo para ser fotografado pelos agentes.

Por causa do gesto do comandante, ele foi encaminhado para a Justiça Federal de Guarulhos para prestar esclarecimentos. Segundo o porta-voz da PF, delegado Wagner Castilho, a pena para este tipo de crime varia de 6 meses a dois anos de detenção.

Leia abaixo a íntegra da nota emitida pela AA:

"A American Airlines lamenta qualquer mal-entendido que tenha ocorrido quando a tripulação do vôo AA907 dava entrada em São Paulo. A American e seus funcionários são sempre muito profissionais e corteses para todos com quem entram em contato. A companhia pede desculpas ao governo brasileiro, às autoridades portuárias, à Polícia Federal e a quaisquer outras pessoas que acreditem terem sido desrespeitadas. O comandante e demais tripulantes não queriam demonstrar falta de respeito. A American continuará a tratar do assunto."

Leia mais
  • Comandante de vôo da AA fica à disposição da Justiça, em Guarulhos
  • PF utilizará sistema digital para identificar turistas em SP e Rio
  • Turistas norte-americanos recebem presentes ao chegar ao Rio
  • Entenda o "fichamento" dos turistas americanos no país


    Especial
  • Como você acha que a PF deve proceder no caso do comandante detido em SP?

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página