Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2004 - 18h48

Advogado de Gil Rugai quer que polícia investigue falso testemunho

Publicidade

CAIO MAIA
da Folha Online

O advogado Fernando José da Costa, responsável pela defesa do estudante Gil Rugai, disse, na tarde desta segunda-feira, que solicitou ao 3º DP (Santa Ifigênia) a abertura de inquérito para apurar eventual falso testemunho no caso que envolve seu cliente.

Gil é suspeito de envolvimento no assassinato de seu pai, o publicitário Luiz Rugai, e da mulher dele, Alessandra, na casa em que moravam, no bairro de Perdizes (zona oeste), no último dia 28.

O advogado entende que o vigia prestou falso testemunho ao afirmar ter visto Gil deixando a casa momentos após o crime. Costa baseia sua convicção no fato de o mesmo vigia ter afirmado, em outro momento, não ter visto ninguém entra ou sair da casa.

Segundo ele, "há o testemunho do outro vigia, cuja guarita fica mais perto da entrada da casa, que diz que não viu ninguém entrar ou sair".

Em entrevista coletiva concedida no escritório, o advogado comparou o depoimento do vigia ao do caseiro Jossiel Conceição dos Santos, que, suspeito de envolvimento no assassinato do executivo Zera Todd Staheli e da mulher dele, Michelle, no Rio, apresentou à polícia diferentes versões sobre sua participação no crime.

Mãe

Durante a entrevista dos advogados, a mãe de Gil, Maristela Grecco Rugai, e o irmão dele, Leonardo, estavam no escritório, em uma sala onde não podiam ser vistos pela imprensa.

Ao saírem, não quiseram dar qualquer declaração sobre o caso.

Prisão

Gil está detido provisoriamente, por 15 dias, desde o último dia 6 na carceragem do 77º DP (Santa Cecília).

Havia a expectativa que a promotora de Justiça Mildred Campi, que acompanha o caso, denunciasse (acusasse formalmente) Gil nesta segunda-feira por duplo homicídio qualificado --motivo torpe e sem chance de defesa da vítima. No entanto, ela ainda não se pronunciou.

A polícia continuará as investigações para tentar identificar uma segunda pessoa que foi vista, junto com Gil, saindo da casa das vítimas após o crime.

Leia mais
  • Sócio disse à polícia que desconfiou de Gil Rugai
  • Vigia reafirma ter visto Gil Rugai sair de casa após morte do pai
  • Saiba mais sobre o assassinato do casal em Perdizes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página