Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2004 - 20h06

Polícia ouve mais três testemunhas no caso dos moradores de rua

Publicidade

da Folha Online

Mais três testemunhas foram ouvidas pela polícia nesta quinta-feira no caso dos 16 moradores de rua agredidos na região central de São Paulo --seis morreram. "Há muitas controvérsias. Não podemos descartar nada ainda", afirmou o delegado Luiz Fernando Lopes Teixeira, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Segundo o delegado, dois suspeitos presos na quarta-feira já foram liberados. "Nós não constatamos a participação deles nas agressões", afirmou. Teixeira disse que policiais também estão sendo investigados. "Seguranças, policiais civis, não podemos descartar nada."

Aproximadamente 25 pessoas já foram ouvidas pela polícia. O delegado afirma que as testemunhas são "periféricas", já que "nenhuma viu a cena do crime".


Reprodução
Retrato falado de suspeitos
Retrato falado

Na última terça-feira, dois retratos falados foram divulgados pelo DHPP, a partir do depoimento de uma moradora de rua. Ela disse ter visto um carro preto, com película escura nos vidros, e uma motocicleta grande circulando pelo centro na noite das agressões. Segundo o delegado, outras testemunhas afirmaram ter visto o carro preto rondando a região.

As agressões ocorreram na madrugada de quinta-feira (19) e no domingo (22), na região central da capital. Seis moradores morreram e outros dez ficaram feridos --nove permanecem internados em estado grave. Todos foram golpeados na cabeça.

Denúncia

O Disque-Denúncia já recebeu ao menos 50 ligações referentes aos ataques contra moradores de rua. As denúncias são encaminhadas ao DHPP para investigação.

O Disque-Denúncia atende pelo telefone 0800-15-63-15 para denunciantes do Estado de São Paulo. Denunciantes de outros Estados devem utilizar o número 0/xx/11/3272-7373. O serviço garante o anonimato do denunciante.

Leia mais
  • Laudo do IML indica que uma única pessoa agrediu moradores de rua
  • Morador de rua diz que foi atacado por grupo
  • Para ex-skinhead, suspeita no caso de moradores de rua é infundada
  • Entenda como foram os ataques a moradores de rua em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra moradores de rua
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página