Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2006 - 15h33

TAM vai começar a voar para Londres e aumentar viagens a Buenos Aires

Publicidade

da Folha Online

A TAM conseguiu autorizações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para começar a voar para Londres (Reino Unido) e aumentar as frequências para Buenos Aires (Argentina).

A decisão cria as condições necessárias para que a empresa possa continuar a crescer no mercado de vôos internacionais e ganhe mais mercado da líder Varig. Nos últimos 12 meses, enquanto a participação da Varig nesse mercado encolheu de 79% para 69,90%, a da TAM cresceu de 15,78% para 23,16%.

A autorização da Anac permite que a TAM possa voar sete vezes por semana entre cidades brasileiras e Londres (Reino Uindo). Esse será o segundo destino na Europa atendido pela TAM, que conta com dois vôos diários para Paris. O inicio da operação dessa linha para Londres ainda não tem data definida.

A Anac também autorizou a TAM a aumentar sua oferta de vôos para a Argentina, com mais 172.166 assentos por ano. A companhia opera atualmente seis freqüências diárias para o aeroporto internacional de Ezeiza, localizado nas proximidades de Buenos Aires. Nesta rota, a TAM oferece saídas a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre.

Também no segmento internacional, a partir do próximo dia 30 de maio a TAM passa a operar freqüências diárias em seu vôo direto para Nova York, com o avião Airbus A330-200.

No dia 1º de junho, a companhia vai iniciar vôo diário ligando Manaus a Miami. A nova linha será operada com aeronaves Airbus A320. O vôo partirá de Fortaleza, com escala em Belém e Manaus, e permitirá conexão com o aeroporto de Brasília.

Com a estréia dessa linha, a TAM passa a voar diretamente para Miami três vezes por dia, a partir de Guarulhos e, em breve, também de Manaus. Uma vez por semana, um dos vôos de Guarulhos passa por Salvador.

Além dos vôos internacionais para Miami, Nova York, Paris e Buenos Aires, a TAM opera também um vôo diário para Santiago (Chile) e outro para Lima (Peru) --esse último em compartilhamento com a Taca.

No Mercosul, há outros sete destinos internacionais: Assunção, Ciudad del Este e Pedro Juan Caballero (Paraguai); Montevidéu e Punta del Este (Uruguai); Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia).

Leia mais
  • Entenda a crise que pode levar à paralisação da Varig
  • Consumidor ganha se trocar milhas por bilhetes da Varig
  • Fundo da Varig teve perda de R$ 1 bi por erro de gestão
  • Arrendadores de aeronaves da Varig pedem retomada de aviões

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a TAM
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página