Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 19h57

Mais de 2.600 passageiros da Varig tentam retornar hoje ao Brasil

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
PATRICIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que 2.689 passageiros da Varig que estão no exterior têm o vôo de retorno para o Brasil marcado para hoje. O número anterior era de 1.020 usuários.

De acordo com a agência, esses usuários serão realocados em vôos de outras companhias, mas a Anac não informou quantos já conseguiram embarcar.

Desses passageiros, 1.255 estão na Europa --sendo que 771 na Alemanha--, 1.044 na América do Sul e outros 380 na América do Norte.
A Anac ainda não informou o número de passageiros em vôos domésticos.

Fiscais da agência estão nos aeroportos analisando o endosso de bilhetes dos passageiros que não conseguem embarcar em vôos da Varig e agora tentam viajar por outras companhias aéreas.

Infraero

A Varig cancelou, das 0h às 17h desta sexta-feira, 189 dos 276 vôos programados para o período. As informações são da Infraero, estatal responsável pela administração dos principais aeroportos do país.
Do total agendado, foram cancelados 28 dos 41 vôos internacionais programados pela Varig. Dos 235 vôos domésticos programados, 161 foram cancelados.

A Varig tem cancelado mais de 100 vôos por dia e causado filas e transtornos para passageiros. As companhias TAM e Gol reforçaram as rotas domésticas para atender a parte dos passageiros.

Por conta dos cancelamentos, o Procon-SP notificou hoje a Varig com um pedido de esclarecimento com a lista dos nomes dos passageiros que tiveram vôos cancelados pela empresa, o tempo de espera no aeroporto para ser acomodado em outro vôo e a obtenção de endosso dos bilhetes por outras companhias aéreas.

Se a fiscalização do Procon concluir que houve infração ao Código de Defesa do Consumidor, a empresa responderá a um processo administrativo e poderá receber multas que variam de R$ 212,82 a R$ 3.192.300.

Procurada, a assessoria de imprensa da Varig informou que ainda não foi notificada.

Leia mais
  • Justiça invalida venda da Varig a trabalhadores por falta de pagamento
  • Sem Varig, "Sucatões" da FAB poderão buscar brasileiros
  • Aérea diz que não venderá para trecho suspenso
  • Concorrentes têm 2 dias para assumir rotas se Varig falir

    Especial
  • Confira a cobertura completa da crise da Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página