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03/05/2007
-
08h13
da Efe, em Frankfurt
O lucro líquido do fabricante automobilístico alemão BMW caiu 38,1% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, para 587 milhões de euros (US$ 798 milhões).
A BMW informou hoje que esta queda se deve à desvalorização do dólar e do iene em relação ao euro, à mudança de versão de vários modelos da companhia e aos custos relacionados com esta substituição.
Além disso, o lucro do primeiro trimestre de 2006 tinha apresentado crescimento expressivo em conseqüência de efeitos extraordinários derivados da participação da BMW no produtor de motores britânico Rolls-Royce, que geraram 375 milhões de euros (US$ 510 milhões), segundo a companhia.
O lucro antes de impostos caiu 34,3% entre janeiro e março deste ano, somando 852 milhões de euros (US$ 1,159 bilhão).
O faturamento do fabricante, no entanto, subiu 2,9% nos três primeiros meses, para 11,951 bilhões de euros (US$ 16,25 bilhões).
A BMW assegurou que os resultados do primeiro trimestre "responderam completamente às expectativas" do grupo e previu uma reativação de suas atividades nos próximos meses. O fabricante pretende vender 1,4 milhão de veículos neste ano.
Até março, as vendas das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce subiram 0,1%, com 333.276 veículos comercializados, o número mais alto atingido até agora em um primeiro trimestre, "apesar da mudança de modelos neste período".
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Especial
Leia o que já foi publicado sobre as vendas da BMW
Lucro da BMW cai 38,1% no primeiro trimestre
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O lucro líquido do fabricante automobilístico alemão BMW caiu 38,1% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, para 587 milhões de euros (US$ 798 milhões).
A BMW informou hoje que esta queda se deve à desvalorização do dólar e do iene em relação ao euro, à mudança de versão de vários modelos da companhia e aos custos relacionados com esta substituição.
Além disso, o lucro do primeiro trimestre de 2006 tinha apresentado crescimento expressivo em conseqüência de efeitos extraordinários derivados da participação da BMW no produtor de motores britânico Rolls-Royce, que geraram 375 milhões de euros (US$ 510 milhões), segundo a companhia.
O lucro antes de impostos caiu 34,3% entre janeiro e março deste ano, somando 852 milhões de euros (US$ 1,159 bilhão).
O faturamento do fabricante, no entanto, subiu 2,9% nos três primeiros meses, para 11,951 bilhões de euros (US$ 16,25 bilhões).
A BMW assegurou que os resultados do primeiro trimestre "responderam completamente às expectativas" do grupo e previu uma reativação de suas atividades nos próximos meses. O fabricante pretende vender 1,4 milhão de veículos neste ano.
Até março, as vendas das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce subiram 0,1%, com 333.276 veículos comercializados, o número mais alto atingido até agora em um primeiro trimestre, "apesar da mudança de modelos neste período".
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