Publicidade
Publicidade
03/05/2007
-
08h31
da Efe, em Haia
O gigante anglo-holandês de produtos de alimentação e cuidado pessoal Unilever obteve no primeiro trimestre de 2007 um lucro líquido de 1,074 bilhão de euros (cerca de US$ 1,46 bilhão), 1% a mais que no mesmo período do ano anterior, informou hoje a companhia.
A Unilever acrescentou que, se o câmbio tivesse permanecido constante, o lucro líquido teria crescido 5% no período.
O lucro antes de impostos chegou a 1,332 bilhão euros (equivalente a US$ 1,81 bilhão), com alta de 2%. O lucro operacional foi de 1,302 bilhão de euros (US$ 1,77 bilhão), 8% a menos que em 2006.
A empresa, conhecida por marcas como os sorvetes Magnum, a maionese Hellmann's, o desodorante Axe e o sabonete Dove, faturou 9,528 bilhões de euros (US$ 12,9 bilhões), 5% a mais que no ano anterior, descartando a flutuação cambial. Levando em conta as oscilações, o faturamento se igualou ao do primeiro trimestre de 2006.
Na América, a empresa cresceu 3,2%, com boas vendas nos Estados Unidos. Mas o desempenho foi inferior na América Latina, por causa da queda na receita no Brasil e México.
A companhia diz em comunicado que começou "bem em 2007, com um crescimento das vendas, estimulada sobretudo pelos produtos de cuidado pessoal".
Segundo a Unilever, a produtividade 'melhorou consideravelmente" em conseqüência de seu programa de redução de custos.
Leia mais
Fabiano Maisonnave participa de bate-papo sobre nacionalização nesta quinta
Lucro da BMW cai 38,1% no primeiro trimestre
ArcelorMittal pretende concluir processo de fusão este ano
Governo boliviano dá ultimato para acordo de refinarias com brasileiros
Balanço do PAC é adiado para segunda-feira
Petrobras quer produção em Santos até 2010
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Unilever
Lucro líquido da Unilever aumenta 1% no primeiro trimestre
Publicidade
O gigante anglo-holandês de produtos de alimentação e cuidado pessoal Unilever obteve no primeiro trimestre de 2007 um lucro líquido de 1,074 bilhão de euros (cerca de US$ 1,46 bilhão), 1% a mais que no mesmo período do ano anterior, informou hoje a companhia.
A Unilever acrescentou que, se o câmbio tivesse permanecido constante, o lucro líquido teria crescido 5% no período.
O lucro antes de impostos chegou a 1,332 bilhão euros (equivalente a US$ 1,81 bilhão), com alta de 2%. O lucro operacional foi de 1,302 bilhão de euros (US$ 1,77 bilhão), 8% a menos que em 2006.
A empresa, conhecida por marcas como os sorvetes Magnum, a maionese Hellmann's, o desodorante Axe e o sabonete Dove, faturou 9,528 bilhões de euros (US$ 12,9 bilhões), 5% a mais que no ano anterior, descartando a flutuação cambial. Levando em conta as oscilações, o faturamento se igualou ao do primeiro trimestre de 2006.
Na América, a empresa cresceu 3,2%, com boas vendas nos Estados Unidos. Mas o desempenho foi inferior na América Latina, por causa da queda na receita no Brasil e México.
A companhia diz em comunicado que começou "bem em 2007, com um crescimento das vendas, estimulada sobretudo pelos produtos de cuidado pessoal".
Segundo a Unilever, a produtividade 'melhorou consideravelmente" em conseqüência de seu programa de redução de custos.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice