Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2007 - 12h17

INSS vai limitar tempo de atendimento nos postos

Publicidade

JUCA GUIMARÃES
do Agora

Os funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terão um tempo limite para realizar o atendimento do segurado. De acordo com o tipo de serviço solicitado, o tempo máximo de atendimento será de 30 a 60 minutos.

O objetivo do INSS é melhorar o aproveitamento do tempo de atendimento nos postos. Para pedir uma aposentadoria ou dar entrada no pedido de recurso do benefício, o segurado terá direito a uma hora de atendimento com o servidor. Para os pedidos de salário-maternidade, o tempo será de 45 minutos.

Segundo a assessoria do Ministério da Previdência Social, o tempo limite de atendimento permite que sejam feitos mais agendamentos por dia. As marcações serão feitas pela central 135 ou nos postos do instituto. O novo sistema de atendimento, com a limitação de tempo, será implantado em todos os postos até o dia 31 deste mês.

O ministério também informou que os limites estipulados estão acima do tempo médio atual de atendimento dos serviços realizados nos postos. Caso seja necessário, o tempo limite de atendimento do segurado pode ser ampliado por alguns minutos, de acordo com a avaliação do servidor. Se for necessária a apresentação de mais documentos, por exemplo, será feito um novo agendamento para completar o atendimento.

Os atendentes da central 135 irão ligar para o segurado com 72 horas antecedência para confirmar o agendamento e conferir a lista de documentos necessários para o atendimento. Se o segurado desmarcar o agendamento, a vaga dele fica novamente disponível no sistema de marcação eletrônica do INSS.

Leia mais
  • Mais de 2,4 mil ações de INSS têm decisão até julho
  • Número de servidores demitidos por fraudes no INSS já supera o de 2006
  • Justiça já aceitou cinco ações que aumentam valor da aposentadoria
  • PF prende cinco e indicia 26 por fraude contra o INSS
  • Justiça proíbe INSS de cortar auxílio-doença sem perícia nova
  • Aposentados por invalidez podem ter de devolver benefício

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atendimento do INSS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página