Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2003 - 12h19

Tia Augusta assume clientes prejudicados da Stella Barros

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A empresa paulista de turismo Tia Augusta fechou um acordo para transportar e hospedar os 30 clientes da sua concorrente Stella Barros, que pediu falência ontem. Eles corriam o risco de não embarcar devido ao fechamento da operadora.

"Os passageiros vão sustar os cheques e as ordens de pagamento do cartão de crédito. Só vão perder o sinal que é pago na hora de comprar o pacote", diz o diretor da Tia Augusta, Luiz Felipe Fortunato, 35.

O acordo para garantir a viagem dos clientes da Stella Barros foi fechado com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

"Já entramos em contato com os passageiros. Venderemos os pacotes a preço de custo. Queremos conquistar esses clientes", diz Fortunato.

Os 30 clientes compraram da Stella Barros pacotes para cinco destinos nos EUA - Miami, Orlando, Las Vegas, San Francisco e Los Angeles.

O interesse da associação - um clube fechado de 60 operadores - no acordo é preservar a imagem do segmento, segundo o diretor da Tia Augusta.

"Não queremos que as pessoas tenham medo de comprar um pacote em uma operadora de turismo", afirma Fortunato.

Segundo a Braztoa, 50 é o número oficial de passageiros afetados pelo fechamento da Stella Barros. Além dos 30 pacotes para os EUA, o restante era para destinos na Europa, Argentina e cidades brasileiras.

Leia mais
  • Falência expõe crise do setor de turismo
  • Tia Augusta quer 30% do mercado
  • Falência da Stella Barros será decretada em 10 dias
  • Erros de gestão levaram à falência, diz concorrente



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página