Publicidade
Publicidade
14/02/2003
-
12h19
da Folha Online
A empresa paulista de turismo Tia Augusta fechou um acordo para transportar e hospedar os 30 clientes da sua concorrente Stella Barros, que pediu falência ontem. Eles corriam o risco de não embarcar devido ao fechamento da operadora.
"Os passageiros vão sustar os cheques e as ordens de pagamento do cartão de crédito. Só vão perder o sinal que é pago na hora de comprar o pacote", diz o diretor da Tia Augusta, Luiz Felipe Fortunato, 35.
O acordo para garantir a viagem dos clientes da Stella Barros foi fechado com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).
"Já entramos em contato com os passageiros. Venderemos os pacotes a preço de custo. Queremos conquistar esses clientes", diz Fortunato.
Os 30 clientes compraram da Stella Barros pacotes para cinco destinos nos EUA - Miami, Orlando, Las Vegas, San Francisco e Los Angeles.
O interesse da associação - um clube fechado de 60 operadores - no acordo é preservar a imagem do segmento, segundo o diretor da Tia Augusta.
"Não queremos que as pessoas tenham medo de comprar um pacote em uma operadora de turismo", afirma Fortunato.
Segundo a Braztoa, 50 é o número oficial de passageiros afetados pelo fechamento da Stella Barros. Além dos 30 pacotes para os EUA, o restante era para destinos na Europa, Argentina e cidades brasileiras.
Leia mais
Falência expõe crise do setor de turismo
Tia Augusta quer 30% do mercado
Falência da Stella Barros será decretada em 10 dias
Erros de gestão levaram à falência, diz concorrente
Tia Augusta assume clientes prejudicados da Stella Barros
SÉRGIO RIPARDOda Folha Online
A empresa paulista de turismo Tia Augusta fechou um acordo para transportar e hospedar os 30 clientes da sua concorrente Stella Barros, que pediu falência ontem. Eles corriam o risco de não embarcar devido ao fechamento da operadora.
"Os passageiros vão sustar os cheques e as ordens de pagamento do cartão de crédito. Só vão perder o sinal que é pago na hora de comprar o pacote", diz o diretor da Tia Augusta, Luiz Felipe Fortunato, 35.
O acordo para garantir a viagem dos clientes da Stella Barros foi fechado com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).
"Já entramos em contato com os passageiros. Venderemos os pacotes a preço de custo. Queremos conquistar esses clientes", diz Fortunato.
Os 30 clientes compraram da Stella Barros pacotes para cinco destinos nos EUA - Miami, Orlando, Las Vegas, San Francisco e Los Angeles.
O interesse da associação - um clube fechado de 60 operadores - no acordo é preservar a imagem do segmento, segundo o diretor da Tia Augusta.
"Não queremos que as pessoas tenham medo de comprar um pacote em uma operadora de turismo", afirma Fortunato.
Segundo a Braztoa, 50 é o número oficial de passageiros afetados pelo fechamento da Stella Barros. Além dos 30 pacotes para os EUA, o restante era para destinos na Europa, Argentina e cidades brasileiras.
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice