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24/02/2003
-
13h47
da Folha Online
A TAM e a Varig esperam receber amanhã do DAC (Departamento de Aviação Civil) a autorização para operar oito vôos compartilhados entre os aeroportos de Congonhas (SP) e Porto Alegre (RS). Atualmente, as duas companhias não possuem nenhum vôo nesse trecho.
Esses oito fazem parte dos 133 vôos compartilhados que as duas companhias começam a realizar a partir do próximo dia 10 de março nos principais aeroportos do país.
Na prática, tomar um vôo compartilhado significa que o avião de uma empresa poderá transportar os clientes da outra.
Fora esses vôos de São Paulo para Porto Alegre, os outros já foram aprovados pelo DAC. A maioria (42) é referente à ponte aérea Congonhas (SP)-Santos Dumont (RJ). Atualmente, as duas realizam, de forma independente, um total de 69 vôos nesse trecho.
Já o trecho Curitiba-Porto Alegre perderá metade dos vôos, de dez para cinco.
Mas as duas empresas explicam que esses dez vôos são atualmente prolongamento de outros, ou seja, a aeronave pousa em Curitiba parcialmente ocupada.
A partir do dia 10 de março, a oferta de assentos aumentará, pois a origem dos vôos será Curitiba.
Já o trecho Congonhas (SP)-Curitiba terá 20 vôos compartilhados - hoje as duas fazem 30 vôos, de forma independente.
O número de vôos para Congonhas-Pampulha (MG) cairá de 21 para 13.
Já Santos-Dumont-Pampulha ficará com os atuais oito vôos. Santos Dumont-Vitória terá seis vôos - antes eram oito.
Florianopólis-Porto Alegre ganhará um vôo, passando para cinco. Congonhas-Florianópolis terá menos um vôo, caindo para seis.
Leia maisClientes vão dividir avião mas pagar preços diferentes Governo não é casamenteiro, diz Varig
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TAM e Varig quer poupar quase US$ 80 milhões
TAM e Varig pedem ao DAC oito vôos entre Congonhas e Porto Alegre
SÉRGIO RIPARDOda Folha Online
A TAM e a Varig esperam receber amanhã do DAC (Departamento de Aviação Civil) a autorização para operar oito vôos compartilhados entre os aeroportos de Congonhas (SP) e Porto Alegre (RS). Atualmente, as duas companhias não possuem nenhum vôo nesse trecho.
Esses oito fazem parte dos 133 vôos compartilhados que as duas companhias começam a realizar a partir do próximo dia 10 de março nos principais aeroportos do país.
Na prática, tomar um vôo compartilhado significa que o avião de uma empresa poderá transportar os clientes da outra.
Fora esses vôos de São Paulo para Porto Alegre, os outros já foram aprovados pelo DAC. A maioria (42) é referente à ponte aérea Congonhas (SP)-Santos Dumont (RJ). Atualmente, as duas realizam, de forma independente, um total de 69 vôos nesse trecho.
Já o trecho Curitiba-Porto Alegre perderá metade dos vôos, de dez para cinco.
Mas as duas empresas explicam que esses dez vôos são atualmente prolongamento de outros, ou seja, a aeronave pousa em Curitiba parcialmente ocupada.
A partir do dia 10 de março, a oferta de assentos aumentará, pois a origem dos vôos será Curitiba.
Já o trecho Congonhas (SP)-Curitiba terá 20 vôos compartilhados - hoje as duas fazem 30 vôos, de forma independente.
O número de vôos para Congonhas-Pampulha (MG) cairá de 21 para 13.
Já Santos-Dumont-Pampulha ficará com os atuais oito vôos. Santos Dumont-Vitória terá seis vôos - antes eram oito.
Florianopólis-Porto Alegre ganhará um vôo, passando para cinco. Congonhas-Florianópolis terá menos um vôo, caindo para seis.
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