Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2004 - 08h50

ONU assumirá segurança de conferência da Unctad em SP

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A ONU (Organização das Nações Unidas) assume, a partir desta sexta-feira, o controle do espaço onde se realizará a 11ª Conferência da Unctad.

As Nações Unidas vão manejar a parte operacional do evento, incluindo também a segurança, numa área que se estenderá pelo Palácio das Convenções do Anhembi, pelo auditório Elis Regina e pelo pavilhão Oeste, localizados na zona norte de São Paulo.

Segundo informações da Prefeitura de São Paulo, a segurança será partilhada entre a Polícia Militar, a Polícia Federal e o Exército, totalizando um efetivo de 3.000 homens. O esquema de segurança já começará a ser implementado gradualmente nesta quinta-feira, na véspera da cerimônia de abertura do encontro do G77 (grupo de países em desenvolvimento), que também ocorre nos arredores do Anhembi.

O encontro da Unctad é o maior evento internacional realizado no país desde a Eco 92, no Rio de Janeiro. A conferência irá reunir, entre os dias 13 e 18 deste mês, aproximadamente 6.000 pessoas.

No total, foram investidos R$ 20 milhões do governo federal e R$ 9 milhões da prefeitura na reforma do local da conferência.

A preocupação com a segurança é justificada diante da presença de representantes dos 192 países-membros da Unctad e de nomes como o do comissário europeu de Comércio, Pascal Lamy, e do responsável pelo comércio exterior dos EUA, Robert Zoellick. Os dois se encontrarão para reuniões paralelas às da Unctad.

Leia mais
  • Conferência da ONU tenta criar nova geografia do comércio
  • Segurança da Unctad inclui Exército nas ruas de SP
  • Para Fórum Civil, países ricos querem esvaziar Unctad
  • Conferência da Unctad movimenta economia de SP
  • Acordo regional leva 50% do comércio externo
    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a conferência da ONU
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página