Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2001 - 22h59

Curso técnico de telecomunicações do Senai terá 160 vagas

da Folha Online

A escola técnica Roberto Simonsen, do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), inaugurou hoje as novas instalações para o curso de técnico em Telecomunicações, que oferecerá 160 vagas a partir do segundo semestre.

O colégio no Brás, em São Paulo, teve a nova infra-estrutura financiada por recursos de R$ 1,9 milhões do Proep (Programa de Expansão do Ensino Profissional), do MEC.

O evento teve a presença do presidente da Fiesp, Horácio Láfer Piva, do diretor regional do Senai, Luiz Carlos Vieira e do ministro da Educação, Paulo Renato Souza.

Segundo o ministro, a criação da escola acompanha o crescimento do setor de Telecomunicações e suas necessidades. "É uma área que vem expandindo muito, e com muita escassez de mão de obra", disse.

Paulo Renato também falou à imprensa sobre as medidas do MEC para o racionamento de energia elétrica nas escolas, a demissão de seu chefe de gabinete Edson Machado, o atraso na implantação do programa Bolsa-Escola e um pacote de medidas para agilizar o fechamento de cursos superiores ruins.

Curso

As inscrições gratuitas para a seleção de alunos do curso técnico em Telecomunicações do Senai vão até o próximo dia 31, e podem ser feitas na própria escola, na r. Monsenhor Andrade, 293, Brás.

O curso dura dois anos e exige ensino médio completo. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 0/xx/11/229-5099 ou 0800-551000.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página