Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2002 - 17h41

Palmeiras mereceu ser rebaixado, diz Levir Culpi

ALMIR RIZZATTO
da Folha Online

O técnico Levir Culpi foi sincero e admitiu hoje que o Palmeiras mereceu cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Ele assumiu sua parcela de culpa pelo descenso, mas dividiu a responsabilidade com os jogadores e até com a diretoria.

"Demoramos muito para acordar. Se tivéssemos conquistado um vitória no meio do campeonato, não seríamos rebaixados. Tivemos oito empates", reclamou.

Para o treinador, os problemas do Palmeiras já começaram na Copa dos Campeões, torneio realizado às vésperas do Nacional. "O Palmeiras ficou 40 dias lá, enquanto o Juventude, por exemplo, fazia uma pré-temporada com o elenco montado. Palmeiras, Cruzeiro e Paysandu, que disputaram a Copa dos Campeões, tiveram dificuldades neste Brasileiro."

Culpi também lembrou das várias mudanças sofridas pelo time durante o campeonato. "As saídas do [Wanderley] Luxemburgo e do Murtosa [Flávio Teixeira] trouxeram reflexo aos jogadores. A chegada de alguns atletas no meio da competição também prejudicou", afirmou.

Apesar do vexame do rebaixamento, o técnico acredita que o clube pode crescer com isso. "A partir de agora o Palmeiras vai se fortalecer. São nos momentos difíceis que o time tem que mostrar força."

Leia também:

  • Medo de apanhar fez jogadores do Palmeiras fugirem dos torcedores

  • Levir Culpi fala em tom de despedida no Palmeiras

  • Palmeiras mereceu ser rebaixado, diz Levir Culpi

  • Mustafá Contursi deixa a entender que é a favor da virada de mesa


  • Leia mais: Campeonato Brasileiro
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página