Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2002 - 08h10

"Esse título vai servir para curar algumas cicatrizes", diz Leão

GUIO BASTOS
da Folha Online

Na galeria de títulos de Campeonato Brasileiro do técnico Emerson Leão, o de ontem conquistado com o Santos será o segundo em sua carreira. O primeiro foi em 1987, pelo Sport Recife, reconhecido pela CBF. Mas Leão não tem dúvidas em dizer que o título de hoje é o mais importante de sua vida.

"Já fui campeão outras vezes como treinador e também como jogador. Mas esse conquistado com o Santos foi o mais importante por se tratar de um grupo tão jovem", explicou o treinador.

Leão tem outras razões para considerar esse título tão importante. No ano passado, ele viveu uma das situações mais constrangedoras de sua carreira ao ser demitido da seleção brasileira pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira ainda no aeroporto depois de uma atuação fraca na Copa das Confederações. Na ocasião, Leão não pode convocar todos os jogadores que queria. Desempregado, voltou para o Santos este ano.

"Me enfiaram a faca na seleção e eu precisava desta conquista. Espero que esse título sirva para curar algumas cicatrizes que me fizeram no ano passado. As cicatrizes do coração demoram mais para serem fechadas", disse o treinador.

O maior problema na seleção, segundo foi falta de tempo. "Eu simplesmente passei pela seleção. No Santos, eu tive tempo para treinar a equipe", disse o treinador.

Leão, que normalmente costuma privilegiar o desempenho do grupo, não economizou elogios para o atacante Robinho, que além de marcar um gol na vitória de ontem por 3 a 2 sobre o Corinthians, deu duas assistências precisas.

"No momento que mais precisávamos o Robinho apareceu e provou que tem "aquilo" mais do que roxo", avisou.

Segundo Leão, o Santos começou a conquistar o título quando derrotou o São Paulo, nas quartas-de-final. "Naquele momento, a equipe ganhou força para conquistar o título. E ele foi mais do que justo: ganhamos cinco das últimas seis partidas que fizemos, todas decisivas."

Leia também:

  • Para Leão, conquista do Brasileiro é apenas o começo para o Santos

  • Santos bate recorde contra o Corinthians

  • Fábio Costa é elogiado até por rivais

  • Diego iria jogar somente 45 minutos

  • Corinthians sonha com título por seis minutos

  • Corintianos já pensam na Libertadores-2003

  • Menos violento, Brasileiro vê explosão de gols

  • Campeão novo a cada ano só ocorre no Brasil


  • Leia mais: Campeonato Brasileiro
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página