Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2002 - 07h54

Santos bate recorde e vira maior algoz corintiano

EDUARDO VIEIRA
da Folha de S.Paulo

Com a vitória de ontem por 3 a 2, sobre o Corinthians, na decisão do Campeonato Brasileiro, o Santos termina o ano com a expressiva marca de cinco triunfos em cinco jogos contra o adversário.

Nunca na história o time da Baixada havia conseguido tamanho número de vitórias sobre o rival em uma temporada. Também conseguiu o feito inédito de fechar o ano com 100% de aproveitamento.

O desempenho rendeu ainda aos santistas o "título" de maior carrasco corintiano. Em todos os tempos, somente a Ponte Preta, em 1977, havia vencido o time do Parque São Jorge havia em cinco partidas consecutivas para o mesmo rival.

Os corintianos, no entanto, minimizaram o fato. "Se é para falar sobre vitórias, prefiro falar sobre títulos, que temos mais", disse o meia Renato, referindo-se às conquistas do Rio São Paulo e da Copa do Brasil, no primeiro semestre.

"O Fluminense tinha um retrospecto de vitórias contra o Corinthians. E onde eles estão agora? Amanhã ou depois, podemos chegar a outra decisão contra o Santos e vencer", afirmou o atacante Leandro. Nas semifinais contra o time carioca, os corintianos jogavam contra o tabu de não vencer o adversário havia sete jogos.

O primeiro encontro entre as equipes no ano aconteceu na Vila Belmiro, válido pelo Torneio Rio-São Paulo. O time santista, então comandado pelo técnico Celso Roth, venceu por 1 a 0, com gol do atacante William _que jogou a final no lugar de Alberto, suspenso.

Antes do início do Nacional, a equipe da Baixada venceu a da capital em um amistoso por 3 a 1, com gols de André Luiz, William e Renato.

Outros dois clássicos aconteceram no Brasileiro. Na fase de classificação, o Santos fez 4 a 2, com gols de Alberto (2) e Elano (2).

No domingo passado, na primeira partida das finais, o time de Leão "parou" o Corinthians e fez 2 a 0, com gols de Alberto e Renato.

Leia também:

  • Para Leão, conquista do Brasileiro é apenas o começo para o Santos

  • "Título vai fechar cicatrizes", diz Leão

  • Fábio Costa é elogiado até por rivais

  • Diego iria jogar somente 45 minutos

  • Corinthians sonha com título por seis minutos

  • Corintianos já pensam na Libertadores-2003

  • Menos violento, Brasileiro vê explosão de gols

  • Campeão novo a cada ano só ocorre no Brasil


  • Leia mais: Campeonato Brasileiro
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página