Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2002 - 12h02

Para Leão, conquista do Brasileiro é apenas o começo para o Santos

EDUARDO VIEIRA
GUIO BASTOS

da Folha Online

O histórico título do Campeonato Brasileiro, conquistado ontem, com a vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, que quebrou um jejum de 18 anos sem conquistas importantes, é só o começo. Essa pelo menos é a visão do técnico do Santos, Emerson Leão.

Segundo o treinador, o jovem time santista _campeão brasileiro com a menor média de idade de todos os tempos, 22 anos_ ainda não está no "ponto certo" e pode render muito mais nos próximos anos, desde que não haja um desmanche.

"Eu disse que o time ainda não estava preparado, mas isso não significa que não poderíamos vencer. Continuo dizendo que a equipe não está totalmente preparada. Esses jogadores ainda vão mostrar muito", afirmou o técnico, que condicionou o êxito ainda à reação dos jogadores.

"Agora, esses jovens vão conviver com o sucesso e com o bolso cheio, o que é complicado. Em 2003, eu ou outro técnico que venha trabalhar aqui, teremos que ver a reação dos jogadores. O apogeu da equipe deve acontecer só em 2004", previu.

O presidente do clube, Marcelo Teixeira, colocou a permanência dos principais astros do time, o meia Diego, 17, e o atacante Robinho, 18, como prioridade. "Os dois ficam para o próximo ano", disse, ontem, nos vestiários do Morumbi.

O próprio técnico Leão não sabe se segue no comando da equipe para a próxima temporada, quando o time vai disputar a Taça Libertadores.

"Meu contrato vai até 31 de dezembro. Se for contar pelo coração, minha vontade é ficar. Tive uma conversa com o presidente e ele me garantiu a permanência dos mais jovens para 2003. Mas nada está resolvido", explicou.

Apesar da palavra de Teixeira, Diego já teria propostas, segunda a imprensa italiana, de Manchester United, Borussia Dortmund, Real Madrid e Juventus. Seu contrato com o time da Baixada vai até 2006. O de Robinho, até 2005.

Outros que podem deixar a equipe são o atacante Alberto, artilheiro do time na competição, cujo contrato termina no fim do ano _pode ir para Turquia ou Rússia_, e o zagueiro André Luís, que pode ir para o Hannover 96, da Alemanha.

Os laterais Maurinho e Léo e o meia Robert têm contrato somente até o final do ano e devem pedir aumento para seguir na Vila. O volante Renato, outra revelação está contratado até julho de 2003.

Leia também:

  • "Título vai fechar cicatrizes", diz Leão

  • Santos bate recorde contra o Corinthians

  • Fábio Costa é elogiado até por rivais

  • Diego iria jogar somente 45 minutos

  • Corinthians sonha com título por seis minutos

  • Corintianos já pensam na Libertadores-2003

  • Menos violento, Brasileiro vê explosão de gols

  • Campeão novo a cada ano só ocorre no Brasil


  • Leia mais: Campeonato Brasileiro
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página