Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2003 - 08h05

Corinthians insiste na vantagem para poder até perder no sábado

ALMIR RIZZATTO
da Folha Online

O Corinthians venceu a primeira partida da final do Campeonato Paulista por 3 a 2, joga no próximo sábado pelo empate, mas quer mais. Durante toda esta semana, vai em busca da vantagem de poder até perder no próximo sábado, desde que por um gol de diferença, para ficar com o título.

O duelo será travado com a Federação Paulista de Futebol que, segundo seu próprio presidente, Eduardo Jose Farah, fez um regulamento mal redigido e acabou beneficiando o São Paulo. O time do Morumbi, que chegou à final com melhor saldo de gols que o rival, foi escolhido pela entidade para jogar por dois empates seguindo um "critério técnico".

Mas o Corinthians alega que, na verdade, o regulamento coloca o número de cartões como critério de desempate. Neste caso, o clube teria a vantagem por ter sido menos advertido que os são-paulinos durante todo o Estadual.

"Todos sabem que pelo regulamento a vantagem é do Corinthians. De repente, até com uma derrota podemos ser campeões no sábado. Então vamos pedir para a diretoria e o departamento jurídico brigarem por isso. Já vou começar a pregar isso desde agora", disse Vampeta, ainda no gramado, logo após a vitória de ontem.

Na sexta-feira, o vice-presidente Antônio Roque Citadini anunciou que fez um pedido oficial à FPF para que esta convoque o Comitê Executivo da entidade. O órgão é o responsável para resolver os casos omissos e interpretar, sempre que necessário, o disposto no regulamento.

O técnico Geninho espera por uma rápida definição do caso. "Na sexta-feira temos que saber por qual resultado vamos jogar no sábado."

Pelo lado são-paulino, a esperança é que Farah mantenha sua decisão. "O que eu sei é o que disse o presidente da federação: que o São Paulo teria a vantagem de jogar por dois empates. Foi ele que fez o regulamento e então ele sabe o que está dizendo", afirmou o meia Kaká.

Leia mais
  • Corinthians insiste na vantagem para poder até perder no sábado
  • Corinthians volta a usar lado esquerdo para vencer
  • Geninho eleva importância do Paulista e equipara Estadual ao Brasileiro
  • Gil sai da sombra e define a partida para o Corinthians
  • Vencedor do primeiro jogo geralmente acaba campeão

    Especial
  • Campeonato Paulista


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página