Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2003 - 09h02

Vencedor do primeiro jogo geralmente acaba campeão

da Folha de S.Paulo

Corinthians x São Paulo costuma "respeitar" o resultado do primeiro confronto em mata-matas. Uma única vez de 1990 para cá o time que perdeu a partida de ida conseguiu reverter o quadro: foi o São Paulo, no Paulista de 1998. Na ocasião, o time do Morumbi perdeu a primeira final por 2 a 1, mas, com os 3 a 1 no segundo jogo, ficou com o título.

A regra não é essa. No ano passado, os corintianos bateram os são-paulinos nos primeiros embates das semifinais da Copa do Brasil e das finais do Rio-São Paulo e depois administraram a vantagem -empataram pelo regional e perderam por um gol de diferença no nacional.

Antes, em 2000, foi o São Paulo que fez valer o resultado da primeira partida. Na semifinal do Paulista, bateu o rival por 2 a 1, e o Corinthians não conseguiu se recuperar: perdeu também a segunda partida (2 a 0).

Em 1999, em duas oportunidades, o Corinthians eliminou o rival em mata-matas semifinais: no Paulista (4 a 0 e 1 a 1); e no Brasileiro (3 a 2 e 2 a 1). Nas decisões de 1991 (Estadual) e 1990 (Brasileiro), um título para cada lado. Os são-paulinos bateram os rivais no Estadual (3 a 0 e 0 a 0), e os corintianos ganharam o título do Nacional (1 a 0 e 1 a 0).

Leia mais
  • Corinthians insiste na vantagem para poder até perder no sábado
  • Corinthians volta a usar lado esquerdo para vencer
  • Geninho eleva importância do Paulista e equipara Estadual ao Brasileiro
  • Gil sai da sombra e define a partida para o Corinthians
  • Vencedor do primeiro jogo geralmente acaba campeão

    Especial
  • Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página