Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2003 - 13h47

São Paulo diz que entra em campo, e já surgem boicotes ao locaute

da Folha Online

Se depender apenas do São Paulo, o time deve entrar em campo no próximo domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

O diretor de futebol do clube, Juvenal Juvêncio, afirmou em entrevista à TV Bandeirantes que não pretende aderir ao locaute determinado pela CBF na noite ontem, após reunião com alguns dirigentes e o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, sob a alegação de que não é possível atender ao Estatuto do Torcedor.

Juvêncio pediu ao ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, inclusive, que a lei seja aplicada já para os jogos desta quarta à noite, pela Copa do Brasil. "Os juízes não foram escolhido por sorteio", reclamou.

O presidente são-paulino, Marcelo Portugal Gouvêa, não teria sido convidado para a reunião de ontem na sede da CBF, assim com Mustafá Contursi (Palmeiras) e Alberto Dualib (Corinthians).

Além do São Paulo, São Caetano e Paraná também estariam dispostos a entrar em campo, no sábado. Paulo Carneiro, presidente do Vitória, e um dos que mais criticou o locaute, também está disposto a colocar sua equipe em campo contra o Cruzeiro, no domingo.

O vice-presidente de futebol corintiano foi outro que criticou a decisão de paralisar o campeonato. "A lei precisa ser adaptada, mas tem que ser cumprida", disse.

Leia mais
  • Ministro pede colaboração e ameaça punir rebelados
  • Suspensão do Nacional não é unânime entre dirigentes
  • Conheça os principais itens do Estatuto do Torcedor
  • Líder do governo na Câmara critica CBF por locaute no futebol
  • Se houver paralisação, torcedores e clubes poderão ir à Justiça

    Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página