Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2004 - 18h12

Com gols de Jean, Flamengo conquista seu 28º título estadual

Publicidade

da Folha Online

O Flamengo garantiu neste domingo seu 28º título do Campeonato Estadual do Rio ao vencer o Vasco, de virada, por 3 a 1. A final foi cercada de polêmicas extracampo durante a semana. O héroi da partida foi o atacante Jean, que marcou os três gols do Flamengo. O estádio do Maracanã recebeu 74.444 pagantes.

O centro das discussões foi o meio-campista Felipe, a principal atração do Estadual. As supostas ameaças contra o tornozelo de Felipe renderam ao técnico Geninho e ao zagueiro Henrique notificações judiciais.

A decisão de hoje, que reuniu o vencedor da Taça Guanabara, o equivalente ao primeiro turno do Estadual, o Flamengo, e o Vasco, vencedor da Taça Rio, foi marcada pelas expulsões --seis (quatro do Vasco e duas do Flamengo).

Em campo, o Vasco começou melhor e abriu o placar aos 3min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o atacante Valdir não desperdiçou a boa oportunidade e marcou seu 14º gol no Estadual, artilheiro do torneio.

O Flamengo chegou ao empate aos 5min do segundo tempo com o atacante Jean, que deu apenas um toque sutil na bola e conseguiu vencer o goleiro vascaíno. Jean voltou a marcar aos 29min e aos 33min.

O time da Gávea foi campeão com duas vitórias na final. Na semana passada, venceu o rival por 2 a 1.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana na abertura do Brasileiro 2004. O Flamengo joga na quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. No dia seguinte, o Vasco recebe o Criciúma, no Rio.

Leia mais
  • Jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG brigam no gramado após a decisão
  • Zetti elogia elenco do Paulista de Jundiaí e já pensa na Série B
  • São Caetano se torna o 2º clube a ganhar as três principais divisões do Paulista
  • Cruzeiro perde para o Atlético-MG, mas conquista o título mineiro
  • São Caetano vence o Paulista por 2 a 0 e conquista título do Estadual
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página