Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2004 - 17h31

Sem repetir time nas eliminatórias, Parreira segue renovação com Edu

Publicidade

da Folha Online

Em sete rodadas, sete formações diferentes. No jogo contra o Chile, no próximo domingo, em Santiago, o técnico Carlos Alberto Parreira, que não conseguiu repetir a equipe em nenhum dos jogos das eliminatórias da Copa-2006 até o momento, deverá escalar o volante Edu para substituir o suspenso Zé Roberto.

Além de ser obrigado a mexer na formação, o que vai contra sua linha de trabalho, Parreira ainda optou por um jogador com pouca experiência, o que também contraria seu discurso tradicional de conservadorismo e de mudanças graduais.

"Em princípio não vou mexer no esquema tático. O principal candidato [para a vaga] é o Edu. Vou definir lá [no Chile]", disse Parreira, em entrevista à rádio Globo.

Edu, campeão inglês pelo Arsenal, jamais jogou uma partida oficial como titular do Brasil. Ele se junta no meio-campo a Juninho Pernambucano e Edmílson, jogadores que na vitória contra a Argentina por 3 a 1 também foram escalados pela primeira vez por Parreira como titulares da seleção nestas eliminatórias.

"Já fiz três amistosos. Contra a Argentina, fomos bem. Espero lá no Chile continuar nessa fase", afirmou o atleta.

Se confirmar a opção, o treinador deixa no banco o pentacampeão Gilberto Silva (que estava suspenso contra a Argentina, mas jogou como titular nas cinco primeiras rodadas). Outro remanescente da conquista do Mundial-02, Kleberson também seria preterido.

Nos outros setores, o Brasil deve ter a mesma formação do jogo com os argentinos. Luis Fabiano segue no ataque, ao lado de Ronaldo, substituindo Ronaldinho, que foi cortado por contusão.

A seleção viajou nesta quinta para Santiago. O jogo contra os chilenos está marcado para as 22h30 (de Brasília) de domingo.

Leia mais
  • Seleção brasileira embarca nesta quinta para o Chile
  • Dirigente argentino reclama do juiz da partida contra o Brasil
  • Ronaldo se torna o 3º a converter três pênaltis em jogo de eliminatórias
  • Com Ronaldo inspirado, Brasil bate a Argentina e lidera eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página