Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2004 - 18h08

Corinthians fica no empate com o Goiás no Serra Dourada pelo Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela nona rodada do Brasileiro. Foi a segunda igualdade da equipe paulista sob o comando de Tite. Na estréia do treinador, o time havia empatado pelo mesmo placar com o São Paulo.

Apesar do ponto obtido fora de casa, a equipe corintiana não jogou bem e pouco criou no ataque. Os donos da casa estiveram melhores em campo e chegaram com mais perigo ao gol defendido por Fábio Costa.

Jogando em casa, o Goiás começou pressionando e criou uma chance de gol logo no primeiro minuto em cabeçada de João Paulo, que o goleiro Fábio Costa salvou. Após o susto inicial, o Corinthians equilibrou o jogo.

O time paulista, que perdeu o zagueiro Marquinhos, machucado, aos 36min --em seu lugar, entrou Alemão, que fez sua estréia na equipe principal--, só criou algumas jogadas de ataque nos minutos finais do primeiro tempo.

Aos 42min, o atacante Gil driblou o marcador na esquerda, entrou na área e cruzou para o meio, mas Marcelo Ramos não aproveitou. Aos 46min, em novo cruzamento de Gil, Fabinho chutou em cima do marcador.

Antes, porém, da oportunidade desperdiçada por Fabinho, aos 43min, o Goiás quase abriu o placar. O atacante Aldrovani recebeu livre na área e chutou cruzado, mas a bola passou na frente do gol corintiano.

O segundo tempo foi melhor. Aos 18min, Paulo Baier entrou na área e foi derrubado por Valdson, e o juiz marcou pênalti. Após reclamação dos corintianos, aos 20min, o próprio Paulo Baier bateu e abriu o marcador.

A resposta da equipe de Tite veio quatro minutos depois. O lateral Coelho foi derrubado por Jadílson, e o juiz Luís Antônio Silva Santos apitou pênalti. Na cobrança, Rogério cobrou bem e empatou.

Logo após o gol de Rogério, que foi deslocado para o meio campo por Tite, o time do Parque São Jorge ficou com um jogador a menos. O volante Fabinho entrou duro em um rival e foi expulso pelo árbitro.

Apesar da vantagem numérica, o Goiás não conseguiu chegar ao gol da vitória. A melhor chance foi aos 34min. Rodrigo Tabata cobrou falta próxima à área, mas Fábio Costa fez grande defesa.

O Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Nacional no próximo domingo, dia 20, contra o Flamengo, em Limeira (SP). O Goiás atua no mesmo dia contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Leia mais
  • Santos bate o Vitória e acaba com jejum de triunfos fora de casa
  • Flamengo bate o Atlético-PR e vence a primeira no Brasileiro
  • Na estréia do técnico Marco Aurélio, Ponte Preta perde para o Figueirense
  • Palmeiras leva gol no final e empata com o Vasco no Parque Antarctica

    Especial
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página