Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2004 - 20h11

Santos bate o Vitória e acaba com jejum de triunfos fora de casa

Publicidade

da Folha Online

O Santos venceu o Vitória por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Barradão, em Salvador (BA), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro-2004, e conseguiu quebrar o jejum de triunfos fora de casa.

O Santos não somava três pontos fora da Vila Belmiro desde o dia 25 de março, quando ganhou do paraguaio Guaraní (2 a 1), em Assunção, pela fase classificatória da Taça Libertadores da América.

Com o resultado positivo, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo chegou aos dez pontos e subiu para o 15º lugar na tabela de classificação do Nacional. O Vitória permanece com 13, no 11º posto.

Depois da intertemporada, o treinador decidiu entrar com uma formação diferente. Optou pelo novato Domingos, 18, que ganhou a disputa com o veterano Narciso, 30, na defesa, em substituição a Pereira, suspenso.

Dentro de campo, o volante Claiton abriu, sem querer, o placar para o Santos, aos 29min do primeiro tempo. Ele tentou o cruzamento da direita para o meio da área, onde estava Robinho, mas a bola tocou no zagueiro baiano Adaílton e enganou o goleiro Juninho do Vitória: 1 a 0. "Não chutei para o gol", confirmou Claiton à SporTV, durante o intervalo.

Robinho ainda teve um gol anulado pelo juiz Edilson Soares da Silva (RJ), aos 35min, que marcou impedimento no lance. Aos 44min, Robinho acertou o travessão, mas o juiz também deu lance irregular do atacante.

No segundo tempo, Leandro quase marcou um gol por cobertura do meio de campo, aos 35min, mas a bola não acertou o alvo do goleiro Mauro. Mas foi o atacante Basílio quem ampliou para o Santos, aos 42min: 2 a 0.

O Vitória ainda diminuiu aos 46min. Depois da cabeçada de Adaílton, no travessão, Enílton pegou o rebote e marcou: 2 a 1.

O Santos volta a jogar pelo Campeonato Nacional no dia 20 de junho, quando receberá o Internacional, na Vila Belmiro. Já o Vitória irá enfrentar o Atlético-PR, dia 19, em Curitiba.

Na segunda-feira, é esperada a chegada a Santos do volante Amaral, 31, para negociar sua transferência. Ele estava na Itália, tentando receber uma dívida da Fiorentina. Quem também pode ter a contratação definida na segunda é o zagueiro Antônio Carlos, 34. O goleiro chileno Tapia, 37, do Cobreloa (CHI), também interessa ao clube.

Leia mais
  • Flamengo bate o Atlético-PR e vence a primeira no Brasileiro
  • Corinthians fica no empate com o Goiás no Serra Dourada pelo Brasileiro
  • Na estréia do técnico Marco Aurélio, Ponte Preta perde para o Figueirense
  • Palmeiras leva gol no final e empata com o Vasco no Parque Antarctica

    Especial
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página