Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2004 - 11h01

Guga festeja ida de "parceiro" aos Jogos

Publicidade

da Folha Online

Inicialmente único brasileiro classificado para competir no tênis nos Jogos Olímpicos de Atenas, Gustavo Kuerten comemorou a entrada na equipe de Flávio Saretta, graças à desistência de outros atletas.

"Vai ser legal ver mais um jogador brasileiro na competição de simples", comentou o jogador, que em Sydney-2000 foi eliminado nas quartas-de-final pelo russo Ievguêni Kafelnikov.

Além das desistências --poucas entre os 30 melhores do ranking--, Saretta, atual 78º nas entradas, foi beneficiado pelo limite de quatro representantes por país no torneio. Mesmo com os dois classificados, o Brasil levará à Grécia a menor equipe desde que o tênis voltou ao programa olímpico, nos Jogos de Seul-88.

"Com o passar do tempo, o tênis está ganhando cada vez mais tradição na Olimpíada. Hoje em dia, com a competição valendo pontos para o ranking mundial também, o nível técnico aumentou. Com certeza é a edição com o maior número de jogadores tops inscritos", disse Guga, 24º no ranking do dia 14, que definiu os classificados. Nesta semana, mesmo sem jogar, ele subiu e aparece na 22ª posição.

O tricampeão de Roland Garros, que voltará a competir no Masters Series de Toronto (Canadá), a partir de 26 de julho, frisou que os Jogos Olímpicos são seu principal objetivo. Antes de ir a Atenas, ele disputa também o Masters de Cincinnati (EUA).

"Realmente para mim a Olimpíada é o mais importante. Vou usar os Masters Series para pegar ritmo de jogo. Eles fazem parte da minha preparação", revelou o atleta, que está parado desde sua eliminação em Roland Garros, em junho, e admitiu que ainda sente dores no quadril.

"Claro que algum incômodo na articulação eu ainda vou sentir, porque ainda não consegui me livrar completamente das dores, mas o importante é que acredito que a partir de agora isso não vai influenciar no resultado na hora do jogo, como foi em Roland Garros."

Leia mais
  • Em 1988, Steffi Graf faturou o "Grand Slam de ouro"
  • Meligeni foi o melhor tenista do Brasil em Olimpíadas
  • Alçado após desistências, Saretta vê Olimpíada como 5º Grand Slam

    Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Gustavo Kuerten
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página