Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2004 - 11h02

Scheidt diz que compete melhor sob pressão

Publicidade

FÁBIO FLEURY
da Folha Online

Principal esperança de medalha do iatismo brasileiro nos Jogos de Atenas, Robert Scheidt sabe que os bons resultados dos últimos quatro anos --período em que conquistou 29 títulos, entre os quais três de seus sete mundiais-- trazem uma pressão ainda maior por um grande desempenho na Grécia. O iatista afirma, no entanto, que está bem habituado às cobranças.

"Acho que consigo competir ainda melhor quando estou sob pressão. Carrego a responsabilidade há dez anos. Em Atlanta, quando fui medalha de ouro, já era bicampeão mundial. Por esse aspecto, minhas derrotas no Mundial do ano passado [vencido pelo português Gustavo Lima] e nos Jogos de Sydney [para o britânico Ben Ainslie] foram ótimas para manter a motivação e o foco para tentar recuperar esses títulos", conta Scheidt.

E é justamente por essa responsabilidade que Scheidt não poderá repetir o que fez nos Jogos de Sydney, há quatro anos, quando, mesmo disputando o título da laser regata a regata com o inglês Ben Ainslie, conseguiu tempo para acompanhar os desempenhos de outros atletas brasileiros.

"O problema é que as minhas regatas já começam no dia 15, dois dias depois da abertura, e vão até dia 22. Além disso, vou ter que ir embora no dia 24. Com isso, vou ter apenas um ou dois dias de folga para ver os outros brasileiros. Gostaria muito de poder assistir às partidas do Guga, da seleção de vôlei e até mesmo a ginástica, que vem muito bem, mas vou ter que me programar para ver o que eu vou ter tempo de fazer", diz.

Leia mais
  • Robert Scheidt carrega três amuletos nas competições
  • Favorito, Scheidt conta com vantagem por ser "local" em Atenas
  • Iatista vê na Olimpíada oportunidade de desenvolver o esporte brasileiro

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Robert Scheidt
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página