Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2005 - 09h13

Parreira faz piada com água de argentinos

Publicidade

PAULO COBOS
RICARDO PERRONE

da Folha de S.Paulo, em Buenos Aires

Desde que chegou a Buenos Aires, Carlos Alberto Parreira evita entrar em polêmica sobre a água argentina. E a maneira que encontrou para fazer isso foi transformar o assunto em piada.

Na semana passada, ainda no Brasil, manifestara preocupação com eventuais truques extracampo: "Espero que eles não entrem nessa de voltar no tempo e colocar pozinho na comida".

Referência a um episódio, que voltou à tona recentemente, da Copa-90, quando Branco tomou uma água oferecida pelos argentinos e que segundo ele e alguns adversários, estava "batizada".

A reportagem apurou que, por causa disso, a seleção encomendara à Ambev garrafas de água para tomar na Argentina. Em Buenos Aires, Parreira negou que a seleção tenha desembarcado com água brasileira.

Em sua primeira entrevista em Buenos Aires, tomou um gole de uma garrafa argentina. Foi a deixa para um repórter perguntar se ele se sentia bem. Mais tarde, ao analisar sua equipe, Parreira voltou ao assunto. "Estou muito contente, será que tem alguma coisa a ver com a água argentina?".

Ontem, foi a vez de o apresentador de um programa humorístico fazer troça. Levou um galão de água e desafiou o técnico a tomá-la. "Estão vendo, não aconteceu nada", afirmou. O técnico temia que a polêmica sobre a água estragasse a blindagem que tentou criar para evitar atritos com o rival.

Leia mais
  • Pressão da torcida argentina só será sentida hoje
  • Em 20 anos, Brasil nunca jogou com tantos negros em Buenos Aires
  • Pekerman aposta em jovens corintianos contra o Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página