Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2006 - 14h49

"Ídolos" desclassifica candidata produzida por jurado

Publicidade

da Folha Online

O SBT informou, nesta quarta-feira, que determinou a desclassificação da candidata Karina Mathias do programa "Ídolos". A Folha Online antecipou ontem que a paulista, uma das 30 finalistas do reality show, já gravou um CD que foi produzido por um dos jurados do programa. A emissora não decidiu se um novo candidato será chamado para preencher a vaga.

Enquete: A decisão de eliminar a candidata do programa foi justa?

Por meio de nota breve enviada à imprensa, o SBT diz que "ao tomar conhecimento das notícias publicadas pela internet envolvendo o programa 'Ídolos', em cumprimento ao disposto no Regulamento do Programa, determinou a desclassificação da candidata Karina Mathias."

Divulgação
Karina sai por ter CD produzido por jurado
Karina sai por ter CD produzido por jurado
Quem produziu o CD de Karina foi o jurado Arnaldo Saccomani, que também é produtor, compositor e radialista. O disco, batizado com o nome da cantora, pode ser encontrado à venda em sites de venda de músicas por até R$ 9,90. Seu CD de estréia tem 12 músicas.

O SBT, porém, não se manifestou na nota sobre o fato, levantado pelo avô da cantora em entrevista à Folha Online, de que o SBT sabia da relação profissional e comercial entre Karina e Saccomani. Durante a seleção, diz ele, Saccomani declarou que já havia trabalhado com sua neta. "Isso está gravado, o SBT não mostra se não quiser", afirma Luiz Mathias, 59.

Bonita, loira, de olhos verdes, Karina é dona de uma bela e sólida voz contralto, seu estilo pode ser apontado --de acordo com o primeiro CD-- como pop romântico, mas em alguns momentos lembra o pop gospel.

Terceira fase

Nesta quarta-feira, "Ídolos" entra em uma nova fase. Os 30 selecionados terão de convencer o público ao vivo sobre sua permanência no jogo --hoje, dez cantores se apresentam.

O reality show tem o objetivo de encontrar "uma nova voz da música brasileira", como diz a emissora. Nas capitais por onde passou (Recife, Brasília, Rio e Porto Alegre), a média de candidatos da primeira fase foi de 2.000 pessoas. Já em São Paulo, o número dobrou: chegou a 4.000. O total foi de 12 mil candidatos.

Leia mais
  • SBT sabia que jurado produziu CD de candidata de "Ídolos", diz avô
  • Jurados de "Ídolos" respiram aliviados com fim de fase
  • "Pânico na TV" faz paródia do programa "Ídolos"
  • Episódio especial de "Ídolos" deixa SBT em primeiro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Ídolos"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página