Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2007 - 10h27

Armani nega que sua publicidade incentive turismo sexual

Publicidade

da France Presse, em Roma

O grupo italiano de moda Giorgio Armani se declarou surpreso e decepcionado que alguém tenha visto alguma malícia em sua publicidade para roupas infantis, que foi considerada na Espanha um incentivo ao turismo sexual.

"Jamais teríamos imaginado que se pudesse ver qualquer malícia nesta imagem", afirma o grupo em um comunicado divulgado nesta terça-feira.

Divulgação
Foto de meninas abraçadas de campanha de Armani foi criticada<BR>
Foto de meninas abraçadas de campanha de Armani foi criticada
"Levando em consideração o estilo que caracteriza nossas campanhas e o extremo cuidado que sempre mobilizamos para sua realização, muito nos surpreende e decepciona que se tenha dado uma interpretação diferente", destaca a marca fundada em 1975 pelo estilista Giorgio Armani.

A publicidade para a linha Armani Júnior mostra duas crianças de origem asiática (veja aqui), com idade por volta dos oito anos, que posam abraçadas e sorridentes, uma vestida com jeans e camisa branca e a outra com a parte superior de um biquini e bermudas.

O juiz da vara infantil da Comunidade de Madri, Arturo Canalda, afirmou na sexta-feira passada que considerava o anúncio "no limite" da legalidade e pediu que a campanha fosse cancelada porque parecia "incitar o turismo sexual". "Não considero normal que duas crianças tão pequenas apareçam com os lábios pintados", declarou Canalda.

Em fevereiro, os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana cancelaram na Espanha e depois no resto do mundo uma publicidade (veja aqui) que mostrava um homem que mantinha uma mulher no chão e a agarrava pelos punhos, enquanto outros quatro homens observavam a cena indiferentes em um segundo plano.

Leia mais
  • Campanha da Armani "estimula turismo sexual", diz juiz
  • Armani fará uniformes do time de rúgbi de Russell Crowe
  • Armani exclui de seu desfile jornalista do "New York Times"
  • Armani denuncia anorexia e mito da eterna juventude

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Giorgio Armani
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página