Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2007 - 16h54

Longa paulistano "Cão Sem Dono" encerra projeções no Cine PE

Publicidade

FERNANDA CRANCIANINOV
da Folha Online, em Recife

Os filmes "Não Por Acaso" e "Os 12 Trabalhos" já levaram a atmosfera truculenta vivenciada por todo morador da cidade de São Paulo à platéia do festival pernambucano Cine PE (que acontece entre os dias 23 e 29 de abril).

Neste sábado, é a vez de mais um longa paulista: "Cão Sem Dono", de Beto Brant e Renato Ciasca, encerra a presença massiva do Estado (quatro longas em seis noites) e fecha a última noite de projeções do evento.

"Cão Sem Dono" conta a história de um relacionamento amoroso e promete fazer um retrato das relações íntimas vivenciadas por toda uma geração. Na mesma noite, o curta-metragem carioca "Fúria", ficção de Marcelo Laffitte, também aborda o relacionamento entre um homem e uma mulher, traçando um perfil da "fúria dos sentimentos".

Em seguida, serão exibidos ainda mais quatro curtas em competição. Em "O Homem", dirigido por René Sampaio, o "jeitinho brasileiro" traz alternativas às regras da lei de trânsito.

O curta-metragem "Identidades em Trânsito", de Márcio Câmara e Daniele Ellery, trata das experiências de quatro profissionais de Cabo Verde e Guiné Bissau que tiveram sua formação acadêmica no Brasil, enquanto "Trecho", documentário de Helvécio Martins e Clarissa Campolina, acompanha o caminho de Libério pelas estradas que o levam de Belo Horizonte a Recife.

Encerrando a projeção de curtas, "Yansan", de Carlos Eduardo Nogueira, conta em forma de animação a história da orixá dos ventos e tempestades e suas aventuras amorosas com Ogum e Xangô.

A repórter viajou a convite do festival

Leia mais
  • Rodrigo Santoro encara aulas de sinuca para atuar em "Não por Acaso"
  • Festival de cinema de Recife homenageia o fotógrafo Dib Lutfi
  • Santoro e Sabatella causam tumulto em estréia de "Não Por Acaso"
  • "Beijo de Sal" diverte platéia de Cine PE com personagem "bon vivant"
  • "Sete Minutos" leva "verdadeiro cinema de periferia" ao Cine PE

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rodrigo Santoro
  • Leia o que já foi publicado sobre o Cine PE

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página