Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2007 - 03h45

Bush chega ao México, último país em seu tour pela América Latina

Publicidade

da Ansa, em Washington
da Folha Online

O presidente norte-americano, George W. Bush, inicia nesta terça-feira sua estada no México, último país de sua viagem pela América Latina. Durante cinco dias, Bush visitou o Brasil, Uruguai, Colômbia e Guatemala.

O avião presidencial norte-americano, o Air Force One, pousou às 00H05 na cidade de Mérida, no leste do México. Bush foi recebido pelo embaixador americano, Antonio Garza, e por integrantes da chancelaria mexicana.

Na pista do aeroporto, Bush foi conduzido à uma limusine negra com as bandeiras do México e dos Estados Unidos para um breve passeio pela cidade.

O México é o principal fornecedor de mão-de-obra barata ao mercado norte-americano. A visita de Bush ao país vizinho deve trazer reivindicações da sociedade mexicana.

Segundo Fareed Zakaria, editor da edição internacional da revista americana Newsweek, a visita de Bush à América Latina é necessária e tardia. "O apoio dos Estados Unidos aos governos democráticos, à abertura dos mercados e à justiça social, algo que nunca tinha sido feito antes e que deve causar úlceras em alguns de seus simpatizantes da ala de direita".

Para Zakaria os Estados Unidos não terão uma boa relação com o México enquanto não realizar uma reforma das leis de imigração.

Leia mais
  • Na Guatemala, Bush deve discutir corrupção e tráfico de drogas
  • Bush chega à Colômbia para visita de quase sete horas
  • Uribe oferece a Bush tornar Colômbia fonte de biocombustíveis
  • Chávez acusa Bush de impulsionar planos de "atentados contra líderes"
  • Bush reafirma apoio à Colômbia no combate ao terrorismo e ao narcotráfico

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a visita de Bush ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página