Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2007 - 14h02

Após missa de Diana, Camilla viajará sozinha ao Mediterrâneo

Publicidade

da Ansa, em Londres

A mulher do príncipe Charles, Camilla Parker Bowles, duquesa da Cornualha, viajará sozinha para algum lugar da região do mar Mediterrâneo, após missa em homenagem aos dez anos de morte da princesa Diana nesta sexta-feira, segundo o tablóide inglês "Daily Mail". Camilla não participará do evento.

O jornal publicou que Camilla tomou a decisão após a briga com seu marido sobre a missa de Diana --foi a maior discussão do casal desde então.

Camilla desistiu de participar da missa na Capela Real, a poucos metros do Palácio de Buckingham, depois de sofrer uma série de críticas e ter sido aconselhada pela rainha Elizabeth 2ª.

A mulher de Charles estaria furiosa pelo modo com que os cortesãos da residência de Clarence House --morada oficial do príncipe Charles-- trataram do tema e a expuseram à população como inimiga pública.

Uma fonte ligada à duquesa afirmou que Camilla "não vê a hora de ir". "Ela irá com um grupo de amigos próximos e não hesitou em gastar. O príncipe não se juntará a sua mulher. É justo dizer que a duquesa de Cornualha espera com ânsia suas férias sem ele. Talvez, alguns cortesãos pensem um pouco sobre o quê fizeram durante sua ausência", afirmou a fonte.

Em maio, Camilla viajou sem Charles para a Grécia, convidada pelo milionário John Latsis em um cruzeiro de luxo.

Durante a missa de amanhã, a esposa do príncipe Charles ficará no Castelo de Balmoral, no norte da Escócia, antes de viajar em avião particular a algum lugar do Mediterrâneo.

Segundo o jornal, sua decisão de ir sem o príncipe herdeiro indica uma tensão crescente entre ambos. Fontes da realeza informaram que o casal teve vários desacordos sobre a missa de Diana e também disseram que Camilla se sentiu decepcionada pela atuação dos conselheiros de Charles.

A missa será transmitida pelas emissoras britânicas BBC, Sky e ITV, como também pelas norte-americanas CNN e ABC e redes de outros países do mundo.

"Camilla deverá enfrentar agora o feito digno de ficar sozinha em Balmoral, enquanto o resto da família real viaja para Londres à noite. A rainha e o príncipe Philip viajarão no trem real durante à noite e chegarão amanhã de manhã", publicou o "Daily Mail".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página