Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2008 - 05h29

Aposentada vende apartamento para construir escola em região de terremoto

Publicidade

da Efe, em Xangai

A professora aposentada Shen Cuiying, 61, decidiu vender seu apartamento em Xangai e doar os cerca de 4,5 milhões de iuanes que obterá por ele (US$ 648.700) para a construção de uma escola em Sichuan, a província mais castigada pelo terremoto de 12 de maio, informou a imprensa local.

O apartamento será vendido em um leilão organizado em Xangai um mês depois da catástrofe, no dia 12 de junho, informou o jornal "Shanghai Daily".

Shen vive em outro apartamento e doará seu apartamento, de 148 metros quadrados, que estava alugado.

A professora aposentada disse que tomou essa decisão após se sentir afligida pelas notícias das centenas de escolas que desmoronaram no terremoto com milhares de alunos e professores em seu interior.

"Meu filho já tem sua própria casa, e eu tenho uma pensão de 1.000 iuanes (US$ 144 dólares). Isso é suficiente para mim", declarou Shen, que cobrava oito vezes essa quantia pelo aluguel do apartamento.

A professora pretende financiar a construção de uma escola capaz de resistir a tremores de 8 graus na escala Richter, como o que devastou o sudoeste chinês no início do mês.

O último balanço das vítimas informa que mais de 68 mil pessoas morreram e outras 364 mil ficaram feridas com o tremor.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página