Mundo
24/07/2008 - 02h12

Colômbia confirma morte de 20 rebeldes das Farc em bombardeio

Publicidade

da Efe, em Bogotá

O governo colombiano confirmou hoje que 20 rebeldes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) morreram em um bombardeio lançado na segunda-feira passada contra um acampamento da guerrilha no Departamento do Cauca (sudoeste).

Em comunicado oficial, Bogotá indicou que após um ano de investigação foi possível "capturar uma pessoa", numa operação em que morreram em combate pelo menos 20 integrantes das Farc.

Além disso, a operação conseguiu apreender armamentos, munição e "informação de alto interesse estratégico". O governo não especificou que tipo de informações teriam sido recolhidas.

O relatório indicou ainda que "foi possível localizar não só o acampamento base, mas também uma escola de instrução" das Farc.

O Exército colombiano atacou na segunda-feira o acampamento da frente 6 das Farc, cerca de 500 km ao sudoeste de Bogotá.

Comentários dos leitores
Jorge Bronze (42) 02/12/2009 07h58
Jorge Bronze (42) 02/12/2009 07h58
JR, você deveria dizer que os votos estão sendo comprados juntamente com suas consciências. Os bolsas diversas não dignificam ninguém, apenas resolvem num momento o seu problema, este desgoverno pretende criar mais dois bolsas, o da cultura e o do celular, isso se chama compra de voto, e o PT é PHD nisso, agora falar em 3º mandato para o imcomPeTente, é exatamente fazer o que o lixo do Zelaia iria fazer, se perpetuar no poder como alguns idiotas estão querendo fazer na América Latina, simplificando alguns são cópias baratas do Hugo Chavez e este por sua vez é uma planta nascida do esterco da revolução cubana. Este governo, tem sim laços de amizade com as FARC, pois guerrilheiro defende guerrilheiro, o caso mais conhecido neste governo é a Dilma, que era também colega do heroi do PT "Lamarca", guerrilheiro assassino cruel, assaltante de bancos, (aliás a Dilma também foi), sequestrador, ladrão de armas do exército, desertor, e ainda assim sua familia recebeu mais de um milhão de indenização mais a pensão de coronel. sem opinião
avalie fechar
Ricardo Perrone (48) 12/11/2009 11h26
Ricardo Perrone (48) 12/11/2009 11h26
O Governo colombiano não deveria exercer esse tipo de artifício para capturar assassinos, bandidos ou guerrilheiros. Pagar recompensa é um estímulo a práticas detestáveis do caráter humano, como: ganância, traição e mentira. O governo deveria pegar o valor de tal recompensa e empregar nas atividades investigativas da polícia ou mesmo em sua modernização. O Estado deve ter por meta estimular o bom comportamento na sociedade, banindo práticas detestáveis mesmo que sejam por uma boa causa. 5 opiniões
avalie fechar
O Pacificador (232) 12/11/2009 11h03
O Pacificador (232) 12/11/2009 11h03
"Governo colombiano oferece US$ 1 milhão pelos assassinos de soldados do país..."
Nem precisava tanta grana.
Quem pode entregar os "cabeças" das Farc, é só gente interna mesmo.
Por dinheiro, que a verdadeira ideologia deles, esses "guerilheiros", fazem qualquer coisa.
Como já mostraram antes que são capazes, cortando até as maos de um líder da guerilha, para comprovar sua eliminação.
Uma fração do oferecido, teria sido mais do que sufiente...
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (277)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca