Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2002 - 09h55

Para embaixada, é difícil achar brasileiros sumidos em Bali

da Folha Online

A Embaixada do Brasil na Indonésia afirmou hoje que há poucas chances de que os dois brasileiros desaparecidos após o atentado na ilha de Bali estejam vivos.

O ataque deixou 181 mortos e mais de 300 feridos no sábado (12), quando um carro-bomba explodiu na frente de uma casa noturna, destruindo ao mesmo tempo um bar-restaurante, na praia de Kuta.

Entre os desaparecidos em Bali, estão o sargento gaúcho Marco Antônio Farias, 24, que participava na missão de paz em Timor Leste e que estava de férias em Bali no momento da explosão, e o paulista Alexandre Wataki, que trabalha numa empresa japonesa em Bali.

Segundo o Itamaraty, a família de Wataki pediu informações sobre seu paradeiro, porque ele estaria em Bali no sábado e ainda não havia feito contato após o atentado.

A família de Farias e seus colegas do 19º Batalhão de Infantaria de São Leopoldo têm esperanças de encontrá-lo vivo em razão de um fato: ao deixar o hotel para ir à casa noturna que foi alvo do ataque, ele deixou seus documentos no quarto. Isso poderia estar dificultando seu reconhecimento e localização.

O Ministério das Relações Exteriores divulgou ontem uma nota em que "deplora os trágicos acontecimentos ocorridos em Bali [...] e expressa sua mais firme condenação aos atentados que causaram a perda de numerosas vidas inocentes, inclusive cidadãos brasileiros, e feriram centenas de pessoas".

Leia mais:
  •  Polícia indonésia busca pistas sob escombros

  •  Identificação de corpos em Bali será possível, diz perito

  •  "Tivemos muita sorte", diz brasileiro em Bali

  •  Dois indonésios são interrogados sobre ataque em Bali

  •  Outro brasileiro pode estar sumido em Bali

  •  Bali complica, mas não impede, ataque a Iraque

  •  Culpar Al Qaeda é simplificação, diz analista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página